Jovem de 17 anos morre após deslizamento em Jaboatão dos Guararapes
UPA de Lagoa EncantadaFoto: Reprodução/Google Street View
A mãe da jovem, além de seus três irmãos acabaram feridos na queda da barreira, no bairro Jardim Monte Verde
A segunda morte registrada por queda de barreira no Grande Recife, nesta quarta-feira, foi contabilizada no município de Jaboatão dos Guararapes. Maria Gabriela da Silva Souza, 17 anos, acabou atingida por um deslizamento no bairro Jardim Monte Verde. Outras quatro pessoas, da mesma família, ficaram feridas.
Segundo a prefeitura de Jaboatão, a barreira atingiu a casa onde estavam uma mulher e os quatro filhos. A jovem que morreu chegou a ser socorrida por moradores da área, mas chegou sem vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, na Zona Sul da capital.
A Superintendência de Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes informou que o imóvel localizado na rua Alto Santa Izabel, 38, em Jardim Monte Verde, havia sido interditado pela Defesa Civil municipal, no ano de 2016, por oferecer risco aos residentes. Na vistoria realizada no ano passado, a proprietária continuava no imóvel e foi determinado que ela saísse, tendo sido contemplada com um apartamento no Residencial Fazenda Suassuna, no bairro de Muribequinha.
Ainda de acordo com a Defesa Civil de Jaboatão, a área onde houve o deslizamento da barreira faz fronteira com a capital e, por isso, os moradores acionaram a Defesa Civil do Recife. A equipe, ao chegar no local, foi informada que a mãe e os quatro filhas tinham sido levadas para a UPA.
Nesta quinta-feira, choveu no município do Jaboatão uma média de 110 milímetros num período de 12 horas.
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário