Escadaria desaba em bairro de Camaragibe onde houve deslizamento com sete mortos
Chuvas provocam transtornos e alagamentos em OlindaFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Além de Camaragibe, municípios como Goiana, Jaboatão dos Guararapes e Olinda registraram deslizamentos. Não houve vítimas
Segundo a Defesa Civil de Camaragibe, o desabamento da escadaria não deixou vítimas. O secretário executivo do órgão, Roberto Ferraz, informou que o município, localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), já registra mais de 300 ocorrências nos últimos três dias.
“As áreas ribeirinhas foram as mais atingidas”, informou. “Por mais que realizemos a limpeza do rio, muito lixo ainda se acumulou, o que provocou enchentes em bairros como o do Japão”. Também foram registradas enchentes nos bairros de Aldeia de Baixo, Inabi, Primavera, Nazaré, Tabatinga e Casinhas.
O secretário informou que a população dessas regiões está necessitando de doações de roupas, material de limpeza e higiene, entre outros. “Estamos realizando a limpeza da cidade, já que a água espalhou tudo, e cobrindo as barreiras como solicitado, para evitar futuros deslizamentos”, afirmou.
Defesa Civil
Em nota, a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Estado informou que 11 deslizamentos de barreiras foram registrados até o momento, mas sem vítimas, nas localidades de Camaragibe, Olinda e São Lourenço da Mata. Ao todo, nove famílias foram desalojadas nessas regiões. A secretaria informou que há equipes atuando em Jaboatão dos Guararapes, Goiana, Camaragibe e São Lourenço da Mata.
A Defesa Civil do Estado permanece em plantão atendendo pelo telefone 199 ou pela nossa Central de Operações 24h no 3181-2490.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) prevê a continuidade das chuvas com intensidade moderada a forte nas próximas 24 horas. Dentre as regiões atingidas, estão o Agreste, Zonas da Mata Norte e Sul e Região Metropolitana do Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário