No embalo do técnico Milton Mendes, Santa busca terceira vitória seguida na Série C
Técnico Milton Mendes deverá manter a base da equipe que derrotou o Imperatriz, na última rodada (Foto: Jota Santana/Santa Cruz Futebol Clube)
Em dois jogos com o treinador, tricolor conseguiu 100% de aproveitamento e busca novo triunfo para se consolidar no G4 do Grupo A
Eram três pontos em quatro jogos. Até Milton Mendes ser contratado. Com ele, a reação foi imediata. E o alívio, também. Com duas vitórias, o Santa Cruz passou de lanterna a terceiro colocado do grupo A da Série C. Neste domingo, tem a chance de ganhar três jogos seguidos pela segunda vez na temporada e se consolidar no G4. O jogo contra o Confiança começa às 18h, no Arruda.
Nas duas vezes em que saiu vitorioso nesta Série C (2 a 1 contra o ABC, de virada, no Arruda, e 1 a 0 contra o Imperatriz, no Maranhão), o Santa Cruz jogou mal. Mas teve a sorte como aliada e a estrela do treinador. Em ambas as partidas, jogadores adversários cometeram falhas que foram determinantes para os triunfos corais.
Contra o ABC, o goleiro do time potiguar entregou uma bola nos pés de Misael e o atacante marcou o gol da vitória no último lance da partida que mascou a estreia de Milton Mendes. Já diante do Imperatriz, após fazer 1 a 0 com Dudu, o Tricolor foi pressionado, mas Anderson garantiu o triunfo. Quando o time maranhense teve a chance de empatar o jogo, com um pênalti cobrado aos 44 minutos do segundo tempo, Adauto chutou para fora.
Dessa forma, a expectativa contra o Confiança é que o time, além da vitória, enfim, mostre futebol mais convincente nesta Série C. Para isso, Milton Mendes deve mante a base da equipe que derrotou o Imperatriz, tendo apenas uma mudança. No caso, o retorno do zagueiro William Alves, que cumpriu suspensão.
Além disso, o treinador ganha como opção para o decorrer da partida o meia Daniel Costa, contratado na última terça-feira e que já foi regularizado. O atleta vem em ritmo de jogo, já que atuou no último domingo, defendendo o Tubarão-SC, pela Série D.
Como chega o Confiança
A equipe sergipana, comandada pelo ex-técnico do Sport, Daniel Paulista, não perde na Série C há quatro jogos (duas vitórias e dois empates). Além disso, na última partida derrotou o Botafogo-PB por 3 a 0. Sinal de que vem motivada para o duelo no Arruda. Apesar de estar na 6ª posição, três lugares abaixo do Santa Cruz, tem apenas um ponto a menos.
Além do treinador, a equipe sergipana conta com outros rostos conhecidos do torcedor pernambucano, como o lateral direito Thiago Ennes e o volante Amaral, ambos ex-Náutico, e o volante Thallyson, prata da casa do Sport.
Ficha do jogo
Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, William Alves, João Victor e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Dudu; Everton, Pipico e Misael.
Confiança
Jean, Thiago Ennes, Vinícius Simon, Anderson e Radar; Amaral, Everton, Thallyson e Rafael Villa; Felipe Lima e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista.
Local: Arruda.
Horário: 18h.
Árbitro: Andrey da Silva E Silva.
Assistentes: Marcio Gleidson Correia e Bárbara Roberta Loiola.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário