Com 2 gols de Guilherme, Sport vence Vitória, na Ilha do Retiro e retorna ao G4 da Série B
Com a vitória, Sport volta ao G4 da Série B com 12 pontos ganhos (Foto: Tarciso Augusto/Esp. DP Foto)
Leão pernambucano chega aos 12 pontos e empurra o rival para a lanterna da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro
Apesar da vitória por 3 a 1, o jogo não foi tão tranquilo assim para o Sport contra o Vitória. O Leão enfrentou um time baiano cheio de novidades e que veio disposto a melhorar sua posição na tabela. Porém, o Rubro-negro conseguiu se impor abrindo o placar e depois buscando desempatar a partida devido a erros de saída de bola do Leão da Barra. O destaque do jogo foi atacante Guilherme, que foi decisivo e marcou dois gols que deram o triunfo aos pernambucanos.
Com o triunfo, o Sport voltou ao G4 da Série B com 12 pontos ganhos e empurrou o Vitória para a lanterna da Segunda Divisão. Na próxima terça-feira, o Leão volta a campo contra o CRB, na Ilha do Retiro, às 21h30. Já os baianos visitam o Oeste na Arena Barueri, também na terça-feira, às 20h30.
O jogo
Querendo retornar ao G4, o Sport iniciou o jogo pressionando o Vitória no seu campo de jogo. Com linhas de marcação bem adiantadas, o Rubro-Negro pernambucano causava bastante dificuldade para a saída de bola do Leão da Barra. O time baiano, por sua vez, respondeu rápido. Encaixou seu jogo, saindo pelas laterais e aos 10 minutos já equilibrava as ações com os donos da casa.
Quando o time baiano jogava melhor, o Sport fez valer a força de sua torcida e abriu o placar. Aos 23, o volante Gabriel Bispo cometeu falta, que foi rapidamente cobrada pelo Sport e chegou a Ezequiel na ponta direita. O camisa 17 cruzou rasteiro, a bola passou por toda grande área e chegou a Guilherme, que deslocou o goleiro e bateu colocado no canto esquerdo de Ronaldo.
Três minutos depois, o Sport teve mais uma grande chance, em bobeira do time baiano, o Leão pernambucano retomou a bola e partiu em contra-ataque com 3 jogadores contra 1 do Vitória. Guilherme carregou, tocou para Ezequiel, que não conseguiu fazer o gol e acabou desperdiçando a segunda grande chance dos donos da casa.
E é como diz o filósofo do futebol: Quem não faz, toma. Aos 29, o Vitória chegou ao empate a partir de bobeira de Cleberson em saída de bola, que rendeu uma arrancada veloz pela esquerda do jovem Wesley, o camisa 11 carregou e cruzou voltando para Anselmo Ramon, que chutou forte para estufar as redes de Mailson.
O time leonino pareceu sentir o gol nos primeiros minutos após o empate, mas logo passou a pressionar novamente a saída do Vitória com uma linha de marcação alta. Aos 40, em vacilo na saída de bola do Leão da Barra, o time pernambucano retomou com Ezequiel, que tocou para Hernane dar passe de letra e Charles entrar livre para desempatar a partida.
Segundo Tempo
O início da segunda etapa foi bem diferente da primeira. Os papéis pareciam ter se invertido, pois o Sport passou a esperar mais em seu campo o Vitória, que, por sua vez, buscava pressionar os pernambucanos através da marcação forte na saída de bola. Nos 10 primeiros minutos, o ponta esquerda, Wesley, do time baiano chutou duas bolas perigosas ao gol de Mailson.
Como forma de buscar novamente a postura mais ofensiva do time, Guto Ferreira sacou Ezequiel e colocou Hyuri, que vem entrando bem no decorrer das partidas na Série B. A alteração não surtiu o efeito esperado. O time continuou sendo pressionado, mas sem sofrer muitos riscos graças à boa marcação que foi desempenhada no jogo.
Na segunda metade do segundo tempo, após a entrada de Leandrinho na vaga de João Igor, o Sport começou a chegar mais no ataque. As primeira chances do time da casa no segundo tempo aconteceu aos 25 minutos. Primeiro, Sammir chuta da entrada da área. Ronaldo defende parcialmente e a bola sobra para Hernane, que finaliza para nova defesa do goleiro do Rubro-negro baiano.
Quando se preparava para adotar uma postura mais conservadora, com a entrada de Ronaldo na vaga do meia Sammir, o Sport sacramentou o resultado com mais um gol de Guilherme. Aos 32, o camisa 11 recebeu bola na entrada da área e acertou um chutaço no ângulo de Ronaldo, que nada conseguiu fazer.
Nos acréscimos, o Sport ainda teve a chance de dar números de goleada a Vitória. Em sua especialidade, que é o passe vertical para furar as linhas, Leandrinho colocou o artilheiro Hernane de cara com Ronaldo, mas o centroavante não conseguiu marcar.
Ficha do Jogo
Sport 3
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson e Sander; João Igor (Leandrinho), Charles e Sammir (Ronaldo); Ezequiel (Hyuri), Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
Vitória 1
Ronaldo; Edvan, Everton Sena, Zé Ivaldo e Capa; Gabriel Bispo, Marciel (Felipe Gedoz) e Ruy (Nickson); Ruan Levine (Ítalo), Wesley e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Vinícius Furlan (CBF - SP)
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF - SP)
Gols: Guilherme aos 23’ do 1º tempo e aos 32' do 2º tempo e Charles aos 40' do 1º tempo (Sport); Anselmo Ramon aos 29’ do 1º tempo (Vitória).
Cartões Amarelos: Sammir, Hyuri e Charles (Sport); Edvan (Vitória)
Público: 15.176 torcedores
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário