Santa Cruz vence a primeira fora de casa e entra na zona de classificação da Série C
O Santa Cruz de Milton Mendes soube jogar fora de casa (Foto: reprodução)
O próximo compromisso do Santa Cruz será no domingo (9), contra o Confiança
O Santa Cruz de Milton Mendes soube jogar fora de casa na noite deste sábado e com 9 pontos conquistados, entrou no G4 da Série C. Após abrir o placar aos 24 do primeiro tempo com Dudu, o Tricolor soube se defender bem contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio. O Santa venceu por 1 a 0 e volta para o Recife com os três pontos na mala. Esta é a segunda vitória do técnico Milton Mendes à frente do clube e a primeira fora de casa do Tricolor no certame. O próximo compromisso do Santa Cruz será no domingo (9), no Arruda, contra o Confiança.
O Jogo
No treinamento da sexta-feira Celsinho reclamou de dores na coxa esquerda e foi vetado pelo departamento médico do clube. Desta forma, o técnico Milton Mendes optou por escalar Dudu no seu lugar. Por sua vez, o jovem William foi o escolhido para substituir William Alves, suspenso, na zaga.
O jogo começou truncado, sem grandes chances para ambos os lados. No entanto, jogando em casa e estreando novo técnico, Paulinho Kobayashi, o Cavalo de Aço precisava mostrar serviço.
O Santa Cruz, por sua vez, tinha dificuldade de tabelar e entrar na área do adversário, o gramado ruim e a lama não ajudavam. Já que o jogo não fluía tabelando, o Tricolor buscou outras opções de jogo. Aos 24 minutos, Everton roubou a bola no meio campo e tocou para Dudu abrir para o placar. O atacante pegou na veia e abriu o placar com um chute forte de fora da área.
Após levar o gol, o técnico Paulinho Kobayashi promoveu a entrada de Gabriel, no lugar de Tibiri. Ousado, o treinador não quis esperar o intervalo e deixou o seu time com apenas um volante em campo. Aos 31, o Imperatriz teve a chance de empatar, mas o chute de Chicão parou em Anderson.
Após a mudança, o Imperatriz cresceu na partida. Aos 39, Daniel Barros cobrou falta com muito perigo e mais uma vez Anderson salvou o Santa Cruz.
Segundo Tempo
As equipes retornaram sem alterações para a segunda etapa. Com um esquema mais ofensivo desde o fim do primeiro tempo, o Cavalo de Aço chegava com mais facilidade ao ataque. Aos 5 minutos, a defesa do Tricolor foi vencida por um excelente lançamento e o goleiro Anderson precisou sair precipitadamente do gol. Adauto se antecipou e a cabeçada foi para fora por muito pouco.
O Santa Cruz mostrava dificuldade em criar uma boa jogada de ataque e apenas se defendeu nos 15 primeiros minutos do segundo tempo. O time demonstrava sinais de desgaste físico após a viagem de 12 horas para chegar ao Maranhão. Allan Dias e William precisaram ser atendidos diversas vezes, com cãimbras.
O Cavalo de Aço dominava a partida, mas não conseguia chegar com perigo ao gol do Tricolor, que se defendia bem. Aos 36 minutos, Anderson impediu o gol de empate após Gabriel soltar uma bomba de fora da área. Aos 43, Matheus Lima invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo goleiro Anderson. Na cobrança, Adauto chutou para fora.
Ficha do Jogo
Imperatriz 0
Jean; Jonas, Gustavo Henrique, Renan Dutra, e Renan Luís; Xaves, Tibiri (Gabriel) e Daniel Barros, Lucas, Adauto e Júnior Chicão (Val Barreto) (Matheus Lima). Técnico: Paulinho Kobayashi
Santa Cruz 1
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William (Vitão) e Bruno Ré; Charles, Allan Dias e Dudu (Elias Carioca); Everton (Marcelo Mattos), Misael e Pipico. Técnico: Milton Mendes
Local: Estádio Frei Epifânio
Horário: 19h15
Gols: Dudu (24 1T)
Cartões Amarelos: Cesinha (S), Anderson (S), William (S), Misael (S)
Público:
Renda:
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário