No primeiro jogo de 'casadinha' na Ilha, Sport encara o Vitória mirando retorno ao G4
Sport encara o Vitória neste sábado e o CRB na terça, ambos na Ilha. (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)
Leão terá praticamente força máxima para o duelo e o técnico Guto Ferreira pregou cautela ante um rival em péssima fase; expectativa é de bom público
"Está nos nossos planos estar no G4 antes da Copa América". A frase foi dita pelo técnico Guto Ferreira ao analisar os dois próximos confrontos do Sport até a parada para o torneio de seleções. O primeiro deles, contra o Vitória, será neste sábado, às 20h30, no estádio da Ilha do Retiro, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto deve registrar o maior público do Leão na competição, superando os 12.028 ante o Londrina.
O jogo contra a equipe baiana significa também a chance de reabilitação ao Sport, que conheceu a primeira derrota na última partida, contra o Operário. Dependendo de uma combinação de resultados, o Leão pode, inclusive, figurar no grupo qualificatório já nesta rodada. Com nove pontos, o Rubro-Negro pernambucano está na oitava colocação. A partida, aliás, marcará o reencontro da torcida do Sport com um velho conhecido: o atacante Neto Baiano.
Para o clássico regional, o treinador não deverá promover mudanças na equipe. “Nós não estamos jogando em sequência. A equipe vem fazendo jogos de forma interessante, então por isso você não mexe. Quanto menos mexer, mais chances de ter melhora. O grupo vai se acostumando”, explicou Guto em entrevista coletiva.
A já conhecida ausência será pela segunda vez do zagueiro Adryelson, que está servindo à seleção brasileira sub-23. No seu lugar, seguirá Cleberson. Possíveis desfalques poderiam estar no banco de reservas, mas Leandrinho e Elton - que sentiram desconfortos durante a semana - estiveram normalmente no aquecimento do treinamento desta sexta feira e devem seguir sendo opções.
Adversário deste sábado, o Vitória vive péssima fase desde o início da temporada - não vence como visitante desde janeiro. Eliminado precocemente na Estadual, Regional e Copa do Brasil, a equipe é penúltima colocada da Série B com apenas uma vitória na competição e está passando por uma reformulação e deve promover as estreias de Van e Felipe Gedoz na partida. Destacando também a tradição do rival, Guto descartou vida fácil.
“Uma equipe que vem mudando o tempo todo, trazendo jogadores novos. Está mudando completamente as características. Pode estar pesando o lado psicológico (pelo momento ruim), mas a camisa tem peso. Temos que respeitar a equipe deles e fazer o nosso melhor. Na medida que a gente consegue fazer o nosso melhor, pelo momento que a gente está, a tendência é conseguir envolvê-los. Esse é o trabalho. Então mais do que nunca é ter confiança naquilo que estamos fazendo e ter atitude”, avaliou o comandante.
FICHA TÉCNICA
Sport
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Cleberson, Sander; João Igor, Charles, Sammir; Ezequiel, Hernane e Leandrinho. Técnico: Guto Ferreira
Vitória
Ronaldo; Van, Zé Ivaldo, Everton Sena, Capa; Léo Gomes, Marciel, Gabriel Bispo, Nickson (Felipe Gedoz); Anselmo Ramon (Neto Baiano) e Ruan Potó. Técnico: Osmar Loss.
Local: Ilha do Retiro
Horário: 20h30
Árbitro: Vinicius Furlan-SP
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro-SP (1) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (2)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário