GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 1 de junho de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico abre 2 a 0 contra o Globo-RN, tem queda brusca no 2T e leva o empate no fim

]
Com o resultado, o Alvirrubro estacionou no 4º lugar e pode sair do G4 (Foto: Léo Lemos/CNC)


Timbu dominou a etapa inicial, mas abusou dos erros no segundo tempo e saiu dos Aflitos vaiado pela torcida


Em um jogo que parecia vencido, o Náutico empatou pela terceira vez nesta Série C sob o comando do técnico Gilmar Dal Pozzo. Contra o Globo-RN, neste sábado, no estádio dos Aflitos, em partida válida pela sexta rodada da Terceirona, o Timbu fez um jogo fácil no primeiro tempo ao abrir 2 a 0 diante dos potiguares. Mas caiu bruscamente de rendimento no segundo tempo e, em duas falhas individuais do lateral André Krobel, tomou o empate aos 42 minutos. Resultado que rendeu inúmeras vaias da torcida. Com o empate, o Timbu estacionou nos oito pontos e, até o momento, está na quarta colocação do grupo A. O próximo compromisso da equipe será contra o líder Sampaio Corrêa, fora de casa. 
 
Além do revés, os pernambucanos ainda têm chance de sair do G4 nesta rodada. Isso porque o Santa Cruz, caso vença o Imperatriz no jogo que acontece às 19h15 deste sábado, chegará aos nove pontos.  

O jogo 


Na escalação, o técnico Gilmar Dal Pozzo decidiu mudar o panorama que indicou no treino da última sexta-feira. Ao invés de colocar Rafael Oliveira no posto de centroavante, ocupado por Wallace Pernambucano - e, desta forma, usá-lo como meia -, optou por manter o ‘Tanque’ alvirrubro como a referência no ataque, o meia Fábio Matos como ponta esquerdo - na vaga do lesionado Matheus Carvalho - e Thiago na direita. No meio de campo, outra mudança em relação à última partida, contra o Confiança: Danilo Pires reassumiu a função de primeiro volante, jogando ao lado de Luiz Henrique.

Mesmo marcando pressão contra o Tricolor de Ceará Mirim, o Timbu não conseguiu chegar com perigo à meta adversária na etapa inicial da partida. Por vezes, inclusive, esbarrando na boa postura defensiva dos potiguares e, em outras oportunidades, abusava de erros no último passe para concluir em gol. 

Aos 11 minutos, entretanto, o jogo destravou para o Timbu. Em contra-ataque, André Krobel roubou a bola no meio de campo e tocou para Thiago. O prata da casa avançou pela direita e fez sua tradicional jogada. Puxou para esquerda e bateu. Chute forte e rasteiro que estufou as redes do Globo-RN, em falha do goleiro Wadson, que ainda chegou a tocar na bola.  

Tranquilo para trocar passes e imprimir seu modelo de jogo, por pouco, o Náutico não ampliou o placar com Wallace Pernambucano. Que, aos 22, apareceu livre na pequena área, chutou colocado e a bola raspou a trave do goleiro Wudson. Aos 33, em outra chance de perigo, encabeçada por Thiago, o Alvirrubro não perdoou. Em enfiada pela direita do campo, o prata da casa conseguiu ultrapassar a zaga do Globo, mas recebeu falta na linha da entrada da pequena área. De volta ao time após lesão, Assis chutou forte para balançar, pela segunda vez, as redes do goleiro Wudson.

Segundo Tempo 

Para o segundo tempo, Dal Pozzo fez duas modificações na escalação. O lateral direito Hereda entrou no lugar de Assis para ocupar a ala esquerda e Jorge Henrique substituiu o então ponta direita, Fábio Matos. O experiente camisa 23 do Timbu, com a mudança, estreou pela Série C após ficar de molho por 48 dias devido à uma lesão na panturrilha. 

Com a vantagem no placar, o Náutico baixou as linhas de marcação e apostou no contra-ataque. Mas a equipe do Globo, abusando dos erros, pouco agrediu a área defesa do Timbu. Assim, o Alvirrubro continuou trabalhando mais - e melhor - a posse de bola no meio de campo. Entretanto, continuava a pecar no maior refino na hora do último passe. 

Abusando dos erros, o Globo conseguiu crescer na partida. E deu a resposta. Aos 23 minutos, em lançamento na esquerda, Negueba conseguiu ultrapassar André Krobel. O jogador chutou em cima de Bruno, mas o goleiro falhou e não conseguiu defender. Com o gol, a Águia foi para cima e quase empatou o duelo em seguida. Aos 27 minutos,  Negueba apareceu na cara de Bruno que, frente a frente, conseguiu defender. A bola sobrou no rebote, mas o goleiro alvirrubro, em dois tempos, salvou o Náutico. 

Saindo para o abafa após o gol levado, o Timbu não conseguiu administrar a vantagem que tinha. E outro vacilo aconteceu nos minutos finais do duelo. Com nova falha de André Krobel no lance do gol. Negueba recebeu nas costas do lateral e chutou. Dessa vez, Bruno não conseguiu salvar. Empate amargo e que custou vaias da torcida. 

Ficha do Jogo 

Náutico 2

Bruno, André Krobel, Suéliton, Camutanga e Assis(Hereda); Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Fábio Matos (Jorge Henrique), Wallace Pernambucano e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo 

Globo-RN 2

Wadson, Glaubinho, Lucão, Alexandre e Nininho; Negueba, Jardel (Hudson) e Ramon; Chiclete, Cristiano Sergipano e Lauder (Jean Natal) . Técnico: Higor César 

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Alberto Poletto Masseira (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)
Gols: Thiago, do Náutico, aos 11 minutos do 1T, e Assis, do Náutico, aos 33 minutos do 1T, Negueba, do Globo-RN, aos 23 minutos e aos 42 do 2T
Cartões amarelos: Nininho(G), Josa (N), Camutanga (N)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário