Sem Adryelson, Sport possui opções com pouca rodagem para usar contra o Operário-PR
Adryelson disputou os 19 jogos do Leão na temporada (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)
Convocado pela Seleção Brasileira sub-23, defensor participou de todas as partidas disputadas pelo Rubro-negro em 2019
O Sport ficará desfalcado para a continuidade da Série B até a parada da Copa América. Isto se deve ao fato do zagueiro Adryelson ter sido convocado para a Seleção Brasileira sub-23, que irá disputar torneio na França entre os dias 1º e 15 de junho. Serão três partidas de ausência do defensor de 21 anos, sendo a primeira delas contra o Operário-PR, no próximo dia 28.
Com a dupla de zaga leonina formada por Adryelson e Rafael Thyere bastante consolidada, os suplentes acabam com pouca minutagem de campo. Os candidatos a vaga do camisa 34 na defesa do Sport, Cléberson e Renato Oliveira, por exemplo, que entraram em campo apenas uma vez com a camisa leonina cada.
Cléberson entrou em campo pelo Leão na partida contra o América-PE, na qual o Sport venceu por 2 a 0, e atuou os 90 minutos em jogo válido pelo Campeonato Pernambucano. Já Renato Oliveira, fez sua estreia - e única partida - também pelo Estadual entrando aos 37 do 2º tempo da semifinal contra o Salgueiro, vencida pelo Rubro-negro por 3 a 1.
Além deles, corre por fora pela vaga nos próximos jogos, o zagueiro Chico, que se recuperou de lesão no joelho e foi inscrito pelo clube pernambucano no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Revelado no início da temporada, o jovem defensor fez duas partidas pelo Leão e estava sendo bastante elogiado pela torcida ao jogar ao lado de Adryelson, com quem tinha longa parceria desde a base.
Outras opções para o futuro
Para completar os atletas que podem ser acionados no setor, o Sport tem ainda o jovem Eder Ferreira e o experiente Durval. Eder veio do Athletico-PR e assinou contrato com o clube pernambucano após imbróglio de quase um mês com o clube do paranaense. Neste momento, aguarda seu nome sair no BID para poder estar apto a entrar em campo. Deve iniciar os trabalhos com bola ao longo da semana.
A história de Durval é um pouco mais complicada. Após ter sua história encerrada com o clube, o zagueiro teve seu caso negociado pessoalmente pelo presidente do Sport, Milton Bivar. Atualmente, o jogador vem se recuperando de lesão e aprimorando sua parte física para assinar com o clube e ficar a disposição para o técnico Guto Ferreira.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário