Guto não se mostra preocupado com possível saída do Sport do G4 após término da rodada
Para treinador, Série B só começar a se definir a partir do segundo turno (Foto: Paulo Paiva/DP)
Após derrota para o Operário, Sport pode perder várias posições após encerramento da quinta rodada da Série B
Com a derrota fora de casa para o Operário por 2 a 1, de virada, o Sport deve finalizar a 6ª rodada da Série B fora do G4. Isso porque, na 4ª colocação, com nove pontos, o Leão pode ser ultrapassado por Coritiba, Atlético-GO, Cuiabá e Ponte Preta, todos com apenas um ponto a menos. Os dois últimos se enfrentam no próximo sábado na Arena Pantanal. CRB e São Bento, ambos com sete, também duelam entre si e o vencedor ultrapassará o Leão.
Porém, apesar da grande possibilidade de deixar a zona de classificação à elite do futebol nacional em 2020, o técnico Guto Ferreira se mostra tranquilo. Para o treinador, o próprio fato do Sport ter chegado entre os quatro primeiros já no início da competição era algo fora do esperado.
“A tendência é realmente de nós sairmos do G4. Mas o campeonato é longo e começou gora. Nós entramos no G4 antes mesmo do que esperávamos”, pontuou.
Para Guto, só após a parada para a Copa América a competição irá começar a tomar um direcionamento mais claro com relação aos times que irão disputar o acesso à Série A. “A competição vai afunilar mesmo e se firmar após a Copa América e principalmente no segundo turno”, completou.
O Sport volta a campo apenas no dia 8 de junho, contra o Vitória, na llha do Retiro, encerrando a 7ª rodada da Série B.
Jogos que restam para a 6ª rodada
Sexta-feira
Figueirense x Atlético-GO
São Bento x CRB
Vitória x Bragantino
Sábado
Paraná x Oeste
Botafogo-SP x Criciúma
Vila Nova x Londrina
Cuiabá x Ponte Preta
Segunda-feira
América-MG x Coritiba
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário