Meia Pedro Carmona é apresentado e fala em 'ficar marcado de forma positiva' no Sport
Jogador atuou em apenas dez partidas na temporada e não marcou gols (Foto: Lais Leon/Superesportes)
Jogador, que teve boa passagem pelo rival Náutico, chega para uma das posições mais carentes do atual elenco rubro-negro
Depois de quase três semanas treinando com o elenco do Sport, o meia Pedro Carmona foi, finalmente, apresentado como novo jogador do clube. O atleta, que veio do Novorinzontino, chega ao Leão para reforçar na Série B em uma das posições do campo mais carentes do time. A expectativa dos rubro-negros pelo bom desempenho do atleta é alta, muito embora os números recentes esteja contra o meia. Afinal, foram 10 jogos disputados na temporada, nenhum gol marcado e uma “aquecida de banco” na reta final do Campeonato Estadual.
“No Novorizontino cheguei pouco depois dos demais atletas, no inicio janeiro. Fiquei os dois ou três primeiros jogos no banco e depois peguei o meu espaço. Tenho que falar de estatística do time, porque era a equipe com a menor posse de bola do Campeonato, que menos fez gols e que jogava bem defensivamente. O treinador Roberto Fonseca gostava desse estilo de jogo; tentei me encaixar da melhor forma possível, disputei oito jogos como titular, mas na reta final, contra o Red Bull e Santos fui reserva e o time seguiu ganhando”, explicou Carmona.
“Toda temporada tenho feito gols. Esse início não fiz, mas participei de outras formas. Ou com um passe ou construindo a jogada mais de trás. Gosto de fazer gols, mas isso não é um negócio que me incomoda muito. Eu quero é produzir para time vencer. Espero fazer isso aqui e fazer o Sport vencer” completou, em tom de justificativa.
Questionado sobre o tipo de história que quer fazer no Sport, Carmona, que tem no currículo passagem pelo rival Náutico, não hesitou em demonstrar que vai se dedicar: “Cada clube tem uma historia diferente. Não tenho a mínima ideia do que vai acontecer aqui no Sport. O que posso dizer é que vou me dedicar ao máximo para ficar marcado de forma positiva na historia do clube. A gente tem bem claro o objetivo do ano, que é voltar para a elite futebol brasileiro. Comprei essa ideia assim como todo mundo aqui, quero ajudar o time a voltar para a Série A e espero que dê certo”, declarou.
Pedro Carmona jogou no Náutico em 2014-2015 e foi muito querido pelos torcedores alvirrubros. No Sport, ele garante que também quer conquistar a todos. “Quando falam de identidade, vai muito do que o cara está fazendo dentro de campo. Se fui querido no Náutico é porque as coisas aconteceram no aspecto do futebol. Da mesma forma quero fazer aqui. Espero jogar bem, agradar o treinador, o grupo, a torcida. É assim que se cria identidade e sequência em um clube. Meu objetivo é esse: começar bem e brigar muito pelo meu espaço, de forma sadia. Com isso, o Sport só tem a ganhar. Tomara que dê tudo certo no final do ano e eu possa até continuar aqui e criar essa identidade que todo atleta busca”, afirmou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário