'Respeito a rua porque respeito a democracia', diz Freixo sobre atos pró-Bolsonaro
O parlamentar do PSOL avaliou que as manifestações prejudicam a governabilidade de BolsonaroFoto: Paullo Allmeida/ Folha de Pernambuco
"Tenho muito respeito às ruas e um respeito muito profundo à legitimidade popular, mesmo que seja contrário e tenha cartaz meu com xingamentos. Eu respeito a rua porque eu respeito a democracia", disse. Mas o deputado não deixou de criticar a falta de projetos do governo para o país. "O governo só tem cinco meses e é natural que a pessoa que votou em Bolsonaro precise dessa esperança de pedir para que ele consiga governar. Mas se ele não governa não é porque a oposição não deixa, é porque ele não tem programa. Ele não governa porque não tem projeto (...) não esperava que fosse ganha a eleição e não se preparou pra isso", afirmou.
O parlamentar do PSOL avaliou que as manifestações prejudicam a governabilidade de Bolsonaro. "Com toda a legitimidade que tem a rua - e a rua tem que ser um lugar de todos, a esquerda não tem monopólio dela - mas a manifestação de ontem não ajuda o governo. Ela inviabiliza ainda mais o governo, porque ela não é uma passeata de mediação, de sugestão de pautas. É uma passeata de ostensividade contra o STF e contra o Congresso. Tinha pixuleco do Rodrigo Maia lá. Isso dá governabilidade ao governo? Não, de jeito nenhum. E eu não estou aqui defendendo Rodrigo Maia, mas acho que alguém que preside o país tem que dialogar com o Congresso", ponderou.
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário