Alepe lança projeto para jovens que esperam adoção
Projeto foi lançado ontem na Assembleia LegislativaFoto: Rhodolfo Barbosa/Divulgação
Iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) é pioneira no País. O "Alepe Acolhe" prevê cursos de capacitação e até bolsa
A iniciativa é realizada em parceria com a 2ª Vara da Infância do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Nesse primeiro momento, serão atendidos dez adolescentes, que estão em situação de extrema vulnerabilidade e aptos à adoção. São requisitos para ingressar no programa: estar apto à adoção; ter idade mínima de 17 anos e 6 meses; manifestar interesse na iniciação de formação profissional e comprovar frequência regular em instituições de ensino médio ou dos anos finais do ensino fundamental. O estágio terá duração de seis meses.
O idealizador do projeto é o 1º secretário da Alepe, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB). “A ideia é reverberar a cultura da adoção com o apoio do Judiciário e de todas as entidades que buscam sensibilizar a sociedade para o amor envolvido nesse processo”, disse o parlamentar.
“Esse é um projeto piloto que surgiu do sonho do juiz da segunda Vara, Hélio Braga, da nossa Cristiane Alves e de minha teimosia de assim dar certo. Avançamos graças à sensibilidade do presidente Eriberto e toda a Mesa Diretora que vem nos ajudando a administrar a Casa Joaquim Nabuco”, enfatizou.
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário