Apac prevê mais chuvas fortes na Mata Sul e RMR para esta quinta
Barreiros, Zona da Mata Sul de PernambucoFoto: Cortesia/WhatsApp
Defesa Civil do município ainda não sabe quantas pessoas foram afetadas, e para onde elas serão levadas e acolhidas
Na Mata Sul, o município de Barreiros é o mais atingido pelas chuvas, e quase 400 casas foram invadidas pela água. A Defesa Civil do município, porém, ainda não sabe quantas pessoas foram afetadas e para onde elas serão levadas e acolhidas.
Em 2017, Barreiros estava entre as 27 cidades que decretaram estado de emergência em Pernambuco em decorrência de e inundações na região e deslizamentos de barreiras . De acordo com a Defesa Civil do município, na ocasião, duas passagens molhadas foram construídas nos engenhos de Cachoeira Linda e em Roncadorzinho, na zona rural de Barreiros. Depois do incidente, a construção de uma ponte, na Vila Tibiri, foi aprovada, mas até o momento as construções não foram iniciadas. A ponte ligaria a área urbana à zona rural.
O secretário Executivo de Imprensa do Governo de Pernambuco, Gilberto Prazeres, disse que o Governo do Estado precisa do balanço geral dos danos e famílias desalojadas - balanço que deve ser repassado pela Defesa Civil - para que, então, iniciativas de assistência e reparos comecem a ser tomadas.
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário