Dal Pozzo vê Série C equilibrada e não enxerga favoritos nem candidatos ao rebaixamento
Treinador vê Terceira Divisão do Brasileiro bastante equilibrada (Foto: Léo Lemos/Náutico)
Técnico do Náutico afirmou que apenas ao fim do primeiro turno é que será possível traçar um panorama das equipes na Terceira Divisão
Conhecida como uma competição de “tiro curto” em relação às Séries A e B do futebol brasileiro, a Terceira Divisão tem apenas 18 rodadas. Metade, portanto, dos confrontos, se comparada às divisões superiores. Sendo assim, largar bem é importante, justamente para garantir boas posições na tabela, principalmente levando em consideração a pouca duração do campeonato. Mas segundo o técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, passadas as cinco rodadas da Série C, não há muita discrepância na situação dos times que figuram no G4 e aqueles que estão mal na tabela.
“Não tem um conceito definido em relação às equipes, a gente vai vendo nesse final de primeiro turno. Despontou o Ferroviário com uma sequência de invencibilidade de quatro jogos, mas perdeu na última rodada. E isso muda o contexto. Se olharmos para a tabela, o nosso confronto contra o Globo-RN é um confronto direto e ainda temos que jogar lá o segundo turno. Está muito igual”, afirmou o comandante alvirrubro.
“Acho que não tem ninguém que vai arriscar, nesse momento, uma classificação. Então eu prefiro esperar terminar esta primeira fase e conhecer mais os adversários, a qualidade, a postura, o que eles pretendem na competição. Então, está muito equilibrado”, acrescentou.
Primeiro colocado do grupo A com 11 pontos, o Sampaio Corrêa abre a liderança. Na porta do G4 está o Náutico, com sete pontos conquistados, em quarto lugar na tabela. No grupo B, cenário semelhante na pontuação: líderes e quartos lugares com o mesmo número de pontos conquistados. Diferente, inclusive, do ano passado, quando houve discrepância maior na pontuação entre os grupos. Atualmente, o Remo é o primeiro do grupo B com 11 pontos e o Paysandu, no quarto lugar, com sete.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário