Hazard desequilibra, e Chelsea é campeão da Liga Europa
Chelsea, campeão da Liga Europa 2018/19Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
Belga anotou dois gols, no que pode ter sido seu último jogo pela equipe londrina; Giroud e Pedro também foram às redes
Eden Hazard é o maior objetivo do Real Madrid no mercado de transferências. A negociação pode ser fechada até a próxima semana.
Em 2018, ele já havia manifestado o desejo de trocar de equipe. Ficou mais um ano e agora deverá solicitar a liberação mais uma vez. A questão é se o Chelsea vai liberar. O clube foi punido pela Uefa e vai ficar duas janelas sem poder contratar jogadores por irregularidades nos registros de atletas menores de idade.
Criticado por torcedores, o técnico Maurizio Sarri também pode deixar o clube. O título da Liga Europa foi o primeiro título de expressão dele, que jamais foi jogador e trabalhou em um banco antes de começar no futebol. Sarri interessa à Juventus (ITA).
Sarri chegou a ouvir pedidos, durante jogo do Campeonato Inglês, gritos de torcedores pedindo que fosse demitido.
A goleada foi também uma noite de gala para o centroavante francês Olivier Giroud. Criticado pela falta de "finesse" com a bola e ironizado muitas vezes pela ausência de gols, ele fez cumprir a "lei do ex" e fez mais do que deixar sua marca. Além de ter aberto o placar, ele deu passe para Pedro marcar e sofreu pênalti convertido pelo Hazard. O belga também anotou o quarto gol do Chelsea,
Iwobi descontou para o Arsenal. Mas a fragilidade defensiva da sua equipe deu ao Chelsea a chance de conseguir uma goleada ainda maior.
Foi o segundo título da Liga Europa para o Chelsea, que já havia conquistado o torneio em 2013.
A derrota significa que o Arsenal não vai disputar a Champions League na próxima temporada. Depois de terminar na quinta posição do Campeonato Inglês, vencer a Liga Europa era a última chance de se classificar para o torneio continental mais importante do mundo.
Escalado pelo técnico Unai Emery, o goleiro Petr Cech se despediu do futebol em Baku. Ele foi contratado para trabalhar como diretor do Chelsea, onde também atuou por nove anos e foi campeão da Champions League de 2012.
Folhapres
Nenhum comentário:
Postar um comentário