Imóvel desaba no bairro de Afogados, no Recife
Desabamento de parte de edificação no final da rua ImperialFoto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco
O desabamento, de grandes proporções, conta com o auxílio de profissionais da Guarda Civil, Samu e Corpo de Bombeiros
No início da noite desta quarta-feira (22) um imóvel desabou no bairro de Afogados, no Recife. Uma mulher morreu e 12 pessoas, entre elas três crianças, foram resgatadas. O imóvel fica localizado na rua da Paz, próxima a ponte motocolombó.
Outras duas pessoas estão no primeiro andar da construção aguardando o resgate. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu estão no local.
A construção tinha dois pavimentos composta por diversas residências multifamiliar, onde havia muitos moradores. No térreo do imóvel funcionava um ferro velho e no pavimento superior havia sete moradias, sendo duas em construção. Ainda não se sabe exatamente quantas pessoas moravam no local.
As esquipes encontram-se realizando as atividades de buscas com cães farejadores para procurar possíveis vítimas sob os escombros. A Defesa Civil também foi acionada para vistoriar o local.
A ponte está interditada e o trânsito nas proximidades está bastante complicado. Muitos curiosos acompanham os trabalhos de resgate.
O Corpo de bombeiros foi acionado às 17h28. Foram enviadas duas Auto Busca e Salvamento, três Auto Resgates, duas Auto Comando de Operações.
Vítimas resgatadas:
F.G, feminino, 34 anos, Policlínica de Afogados
J.L.B.N.J, masculino, 13 anos, UPA Ibura
J.K, feminino, 6 anos, UPA Ibura
L.M.O, feminino, 1 ano e 2 meses, UPA Imbiribeira
L.M.O, feminino, 18 anos, UPA Imbiribeira
G.M.G, masculino, 46 anos, Policlínica de Afogados
J.L.B.N.J, masculino, 13 anos, UPA Ibura
J.K, feminino, 6 anos, UPA Ibura
L.M.O, feminino, 1 ano e 2 meses, UPA Imbiribeira
L.M.O, feminino, 18 anos, UPA Imbiribeira
G.M.G, masculino, 46 anos, Policlínica de Afogados
J.M.O, feminino, 39 anos, Hospital da Restauração
J.F.S, masculino, 15 anos, não precisou remoçãoJ.L.N, masculino, 21 anos, não precisou remoção
L.R.L, masculino, 17 anos, não precisou remoção
W.M.S, masculino, 19 anos, não precisou remoção
Uma outra vítima, ainda não identificada, não quis remoção
A Prefeitura do Recife divulgou uma nota. Confira:
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, informa que o imóvel localizado na Rua Doutor Leônidas Cravo Gama, em Afogados, que desabou na tarde de hoje (quarta-feira), é uma construção irregular e já foi notificado diversas vezes pela Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon).
O SAMU 192 foi acionado às 17h16 e chegou ao local às 17h20. Foram mobilizadas sete ambulâncias, sendo duas UTIs móveis e oito motolâncias para o chamado. No local, fez o atendimento de 12 vítimas, com sete encaminhamentos para Unidades de Saúde de referência e cinco atendimentos no local. Um óbito foi confirmado.
Equipes da Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec), da Guarda Municipal do Recife e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) estão no local prestando apoio à operação.
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário