De virada, Santa Cruz bate o ABC e vence a primeira da Série C na estreia de Milton Mendes
Atacante Pipico fez o primeiro gol da partida, de pênalti (Foto: Leandro de Santana/Esp.DP)
Na raça, a equipe pernambucana venceu o ABC por 2 a 1 e, com o triunfo, o técnico Milton Mendes sai de campo, na estreia, de cabeça erguida
O Santa Cruz está vivo na Série C. Depois de quatro rodadas entre empates e derrotas, o Tricolor finalmente conseguiu a sua primeira vitória da competição, com um resultado que veio no apagar das luzes, no último lance da partida. Na raça, a equipe pernambucana venceu o ABC por 2 a 1 e, com o triunfo, o técnico Milton Mendes sai de campo, em sua estreia no comando do time, de cabeça erguida. Além da quebra de jejum, o Santa conseguiu também deixar a lanterna do Grupo A e ocupa agora a 5ª posição da tabela.
Primeiro tempo
Intensidade. Essa é a palavra que melhor descreve o que foi a primeira etapa do duelo. Santa Cruz e ABC mostraram um futebol muito ofensivo e fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. Volume de jogo de ambas as partes desde os minutos iniciais. Quem começou trabalhando foi o goleiro tricolor, Anderson. Logo aos 8 minutos, ele fez uma grande defesa após uma bola cruzada na área por Jonathan. Aos 14, salvou o time coral novamente. Fez defesa milagrosa em chute de Anderson, dentro da pequena área.
Aos 23 minutos, o goleiro teve a chance de apenas tirar a bola do gol com o olho. Isto porque o atacante alvinegro Luan chutou no cantinho da barra, balançando as redes por fora e dando um susto na defesa tricolor. Por parte do ataque do Santa, o setor propôs um grande volume de jogo, mas não conseguia converter o ritmo intenso em lances realmente perigosos. A melhor chance tricolor veio aos 37 minutos, quando Everton acertou uma bomba no travessão. Allan Dias pegou o rebote, mas colocou a bola saiu pela linha de fundo. Equipes desceram ao vestiário com um empate sem gols.
Segundo tempo
A segunda etapa da partida seguiu o ritmo da primeira. Equipes entraram em campo mantendo a intensidade, mas sem conseguir caprichar na finalização. Muito volume de jogo, poucas chances reais de gol. Até que aos 27 minutos, tudo mudou. O ABC arrancou o gol que abriu o placar do confronto, após uma falha da defesa tricolor. Jefinho ficou de frente para a barra, que estava sem goleiro. Aproveitou a oportunidade e balançou as redes.
A reação do Santa veio menos de cinco minutos depois. Em jogada de velocidade, Guilherme Queiroz conseguiu entrar na área rival tendo o controle da bola, mas foi derrubado. A arbitragem viu pênalti. Aos 31 minutos, o time coral empatou a partida. Pipico converteu a penalidade. Dois minutos depois, Guilherme Queiroz quase virou o jogo. Em um chute fortíssimo no gol rival, mas o goleiro Edson espalmou para fora.
De tanto insistir, o Santa Cruz conseguiu a virada. Nos acréscimos, a equipe marcou o segundo gol, após grande falha do goleiro Edson. Misael recebeu a bola sozinho dentro da área e balançou as redes. Foi o último lance da partida e garantiu a primeira vitória tricolor na Série C.
Ficha do jogo
Santa Cruz 2
Anderson; Marcos Martins (Cesinha), João Victor, William Alves, Bruno Ré; Charles, Allan Dias (Elias Carioca), Celsinho (Guilherme Queiroz); Everton, Pipico e Misael. Técnico: Milton Mendes
ABC 1
Edson; Maicon, Mauricio, Joecio, Jonathan (Evandro); Anderson Rosa (Boris Sagredo), Valdemir (Xavier), Anderson Pedra; Jefinho, Hélio Paraíba e Luan. Técnico: Sérgio Soares
Local: Arruda
Horário: 19h15
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque-AL (1) e Brigida Cirilo Ferreira-AL (2)
Cartões amarelos: Misael (Santa Cruz), Hélio Paraíba (ABC), William Alves (Santa Cruz), Maurício (ABC)
Gols: Jefinho (27’ do 2T), Pipico (31’ do 2T) e Misael (48’ do 2T)
Público: 7.746
Renda: R$ 76 025
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário