Sport crava renovação com Ronaldo e acerto com Alison, último reforço para início da Série B
Ronaldo e Alison cumprem a mesma função dentro de campo (Foto: Anderson Stevens/Sport Rafael Nascimento/CAV)
Ronaldo, de 24 anos, fica no Leão até o final da temporada 2020; Alison, de 22 anos, chega ao clube como aposta e último reforço para o momento
Nesta quarta-feira, o Sport contou com duas novidades para o elenco do “amanhã”. O já volante Ronaldo, de 24 anos, acertou sua renovação com o clube e permanece até o final da temporada 2020. O outro nome é um reforço para este início de Série B do Leão. O último, por sinal, até a parada para a Copa América, é o que indica a diretoria rubro-negra. Trata-se do também volante Alison, que pertence ao Ferroviário, mas há pouco mais de um ano defende a camisa do Votuporanguense.
Ronaldo foi alvo críticas ferrenhas de muitos torcedores do Sport, principalmente no início da temporada e antes da ‘era Guto Ferreira’. Porém, a diretoria do Leão, embora reconheça a existência das reclamações, aposta as fichas no atleta. “Ele é um jogador voluntarioso. A torcida, de fato, pega no pé, mas nós que estamos no dia dia na gestão confiamos no futebol dele. É um jogador que evoluiu bastante, principalmente quando saiu para jogar na Arábia. Além disso, é jovem, tem tempo para evoluir ainda mais”, explicou o dirigente rubro-negro Nelo Campos.
Aos 22 anos, Alison chega como um reforço para o mesmo setor de Ronaldo. É um primeiro volante de origem e, dentro das limitações do Votuporanguense, cumpriu sua função na principal competição que disputou com o time na última temporada. Foi titular em quase todos os jogos e ajudou a equipe a fazer uma campanha equilibrada, embora não efetiva no acesso à Série A1. Foram 17 partidas disputadas, sendo nove vitórias, cinco empates e três derrotas.
Sammir, Leandrinho e Adryelson
Pelo que tem demonstrado a diretoria do Sport, Sammir, Leandrinho e Adryelson já são nomes garantidos para o restante da temporada, este último, inclusive, podendo renovar por mais três ou cinco anos. Só não estão oficialmente confirmados, porque os gestores leoninos estão optando por priorizar o foco no Campeonato Pernambucano, para, em seguida, tratar das renovações de atletas.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário