A menos de um mês para a estreia na Série B, Milton Bivar faz balanço do Sport até aqui
Nos primeiros 3 meses de 2019 já deu para ver indícios da estrutura do Sport (Foto: Paulo Paiva/DP)
Em entrevista exclusiva ao Superesportes, presidente, que reassumiu o Sport há 3 meses, falou da eliminação, da chegada de Guto, dos reforços e da torcida
Os primeiros três meses do ano chegaram ao fim e, com eles, já deu para ver indícios da estrutura do Sport para o restante do ano. Eliminado da Copa do Brasil de forma vexatória, no momento, o Leão disputa apenas o Campeonato Pernambucano, competição que o destaca como sendo o time como a melhor campanha de 2019. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, o presidente Milton Bivar, que reassumiu a gestão do clube no início do ano, fez um balanço do desempenho leonino até aqui e, já de olho na estreia na Série B, daqui a menos de um mês, ele comentou o planejamento para o Campeonato Brasileiro. Confira:
Balanço dos primeiros meses
“Iniciar uma temporada tendo que montar uma nova equipe do zero foi bem desafiador para todos nós. O Sport sentiu isso nos primeiros meses, nos primeiros jogos, basta lembrarmos da nossa desclassificação na Copa do Brasil. Com o tempo, porém, o nosso time foi ganhando corpo, evoluímos, surpreendemos e, em breve, atingiremos o estágio que esperamos. A razão primordial para esse amadurecimento foi a união crescente entre os jogadores. Isso fez e ainda tem feito toda a diferença. Eles estão cada vez mais entrosados e formar um grupo unido é fundamental no futebol”.
A eliminação dolorosa
“Falando da nossa saída da Copa do Brasil, é inevitável mencionar que foi uma derrota dolorida. O Sport perdeu, claro, não só financeiramente, como também em termos de ritmo de jogo. Mas, em se tratando do peso moral, não houve grandes perdas. Os jogadores reagiram bem à derrota, ninguém culpou ninguém. Ficamos todos tristes, mas não baixamos a cabeça em nenhum momento”.
DNA de Guto Ferreira
“A chegada do Guto naquele momento foi fundamental para nós, haja vista o padrão de jogo que estamos tendo. Ele é um cara estudioso, inteligente, exigente, com um ritmo de trabalho intenso e conhece bem o futebol. A sua linha de trabalho fez com a equipe se encaixasse, os resultados estão aí para mostrar isso. 100% de aproveitamento.”
De olho na Série B
“É difícil falar da diferença da diferença entre o Campeonato Pernambucano e o Brasileiro da Série B, porque temos times aqui da região que têm o nível semelhante ao de muitos dos nossos adversários futuros. É o caso do Náutico, Santa Cruz, Salgueiro… O que temos feito é acompanhar os desempenhos dos clubes que disputarão conosco, principalmente os do interior de São Paulo. Mas o Sport está preparado para estrear”.
Reforços confirmados
“Desde que começamos a temporada, já evoluímos muito. O Sport está ganhando corpo e estamos muito satisfeitos com o elenco que temos. Se formos contratar além do que já temos, serão pouquíssimas novas peças. O mínimo possível. Até agora temos confirmados para a Série B o volante Yago e o meia-atacante Pedro Carmona.”
Harmonia com a torcida
“Estamos muito felizes e satisfeitos com as respostas da nossa torcida, tenho certeza que ela está vendo o esforço e o trabalho de toda a diretoria atual para fazer o Sport crescer. Para o jogo contra o Salgueiro também haverá promoções. Estamos no processo de formulação delas e esperamos ultrapassar os 15 mil torcedores na Ilha”.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário