GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de abril de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Com maior público do ano na Ilha, Sport vence Salgueiro e vai encarar o Náutico na final

Com dois gols, Hernane abriu o caminho para a classificação do Sport e se isolou ainda mais na artilharia (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Com dois gols de Hernane Brocador e um do volante Ronaldo, Leão bateu o Carcará por 3 a 1 e vai em busca do seu 42º título do Campeonato Pernambucano


Maior campeão do Estado, o Sport está de volta à decisão do Campeonato Pernambucano, quando buscará a sua 42º taça. Sem maiores dificuldades na maior parte da partida, mas com tensão nos minutos finais, os rubro-negros despacharam o Salgueiro por 3 a 1 na Ilha do Retiro, que recebeu o seu maior público até agora na temporada, com 22.117 torcedores. Os dois gols do Leão foram marcados pelo atacante Hernane, destaque da partida e agora ainda mais isolado na artilharia, com nove gols.

Na decisão, o Sport terá pela frente o Náutico, na 18ª decisão entre os dois rivais. O Leão leva vantagem no retrospecto histórico, com 11 conquistas, sendo que venceu as últimas nove. Já o Náutico, que festejou o título seis vezes contra os leoninos, não o repetem o feito desde o hexacampeonato, em 1968. 

O jogo de ida será no próximo domingo, inicialmente marcado para os Aflitos. A volta será no dia 21, na Ilha. No entanto, existe a possibilidade das diretorias dos dois clubes levaram as duas decisões para a Arena de Pernambuco. Não há vantagem, inicialmente, para nenhum dos times. 

O jogo

Para a partida, após duas semanas de preparação, o técnico Guto Ferreira mandou a campo praticamente a mesma formação que havia passado pelo Petrolina nas quartas de final, tendo apenas o retorno de Sander a lateral esquerda. No Salgueiro, por sua vez, Sérgio China optou por uma formação mais precavida, com reforço na marcação.

E nos primeiros minutos, a estratégia sertaneja deu resultado. Apesar de maior posse de bola, o Sport tinha dificuldade para construir boas jogadas ofensivas. Desta forma, a partida iniciou truncada, com muitas faltas e pouco bola rolando.

O “nó” só começou a ser desatado aos 19 minutos. Na primeira boa trama trabalhada pelos atacantes rubro-negros, os donos da casa abriram o placar com Hernanes chegando mais rápido que os zagueiros e o goleiro Gideão e aproveitar cruzamento de Luan pelo lado esquerdo. 

Com o placar inaugurado, enfim o jogo se desenvolveu melhor. Principalmente porque o Salgueiro resolveu sair um pouco mais para o ataque, abrindo espaços. E em três oportunidades, todas chutes de fora da área, os sertanejos ameaçaram chegar ao empate. Uma delas, contando com a ajuda do goleiro Mailson que entregou nos pés de Renato, que não aproveitou, chutando por cima.

Pelo lado do Sport, era nítida a superioridade técnica. Principalmente no setor de ataque, com Guilherme, Luan, Ezequiel e Hernane. Faltava, contudo, desenvolver melhor isso em campo. Quando ocorreu, o Leão por pouco não ampliou com Guilherme chutando cruzado e Luan chegando atrasado, já aos 42.

Segundo tempo

Os dois times voltaram sem mudanças para a etapa final. Que seguiu com as duas equipes buscando mais o jogo ofensivo. Logo aos três minutos, o Salgueiro voltou a incomodar com Renato chutando para a defesa de Mailson.

A resposta rubro-negra, no entanto, foi fatal. Aos nove, após rebote de Gidão em chute de Adryelson, Hernane, bem colocado dentro da área como homem-gol, ampliou para o Sport. Foi o nono gol do artilheiro isolado do Estadual.

A vantagem no placar, no entanto, gerou uma certa acomodação no time de Guto Ferreira, que diminuiu a intensidade em campo. O que o Salgueiro soube tomar proveito. Com Sérgio China colocando em campo os atacantes Willian Anicete e Thomas Anderson, os sertanejos foram para o tudo ou nada. E aos 26, o zagueiro Igor João diminuiu o placar dando uma pitada de emoção à reta final da partida. 

Porém, faltou força ao Salgueiro para buscar o gol de empate, que levaria a decisão para os pênaltis. Já o Sport, após perder algumas chances de contra-ataque, carimbou a vaga na final do Estadual aos 45 minutos, com Ronaldo cobrando falta. Festa na Ilha. 

Ficha do jogo

Sport 3
Mailson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson (Renato Oliveira) e Sander; Ronaldo, Charles e Guilherme (Alisson Farias); Ezequiel (Leandrinho), Hernane e Luan. Técnico: Guto Ferreira.

Salgueiro 1
Gideão; Guilherme Lucena (Thomas Anderson), Jamerson, Igor João e Kevyn; Bruno Sena, Escuro (William Anicete) e Mardley; Renato, Tarcísio (Alisson) e Muller Fernandes. Técnico: Sérgio China.

Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Clóvis Amaral e Francisco Chaves.
Gols: Hernane, aos 19 min do 1º tempo, e aos 9 min do 2º, Igor João, aos 26 min e Ronaldo, aos 45 min do 2º tempo. 
Cartões amarelos: Ronaldo, Adryelson, Charles (S), Kevyn, Igor João, Tarcísio, Guilherme Lucena (SP)
Público: 22.117


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário