GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de abril de 2019

PERNAMBUCANO 2019

Contra Náutico, técnico do Afogados espera 'transformar sonho em realidade"

Experiente, Pedro Manta faz sua quinta passagem pelo Afogados da Ingazeira (Foto: Afogados/Divulgação)


É a primeira vez que o clube chega às semifinais do Campeonato Pernambucano


A semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Náutico, nesta quarta-feira, será o jogo mais importante da história do Afogados da Ingazeira. Fundado há apenas cinco anos, é a primeira vez que o clube avança até esse estágio em uma competição. Na temporada passada, a Coruja do Pajeú avançou até as quartas de final do Estadual, mas foi eliminada justamente pelo Timbu. 

Este ano, no entanto, o Afogados vive um momento especial. Além de ter eliminado o Santa Cruz e avançado para a semifinal do Pernambucano, o clube conseguiu outra conquista inédita: uma vaga na Série D de 2020. “O futebol só acontece quando a bola rola. Talvez o salário de dois ou três jogadores do Náutico pague uma folha salarial inteira da gente. Sabemos dessa disparidade. Mas no campo são 11 de lá e 11 de cá. Vamos tentar transformar o sonho em realidade”, acredita o técnico da equipe, Pedro Manta. 

Antes de entrar em campo contra o Tricolor na fase eliminatória, o treinador classificou o duelo como um embate entre Davi e Golias. Nas semis, o cenário é novamente desfavorável para a equipe do sertão do pajeú. “Não muda nada da partida contra o Santa Cruz. Vamos jogar com um time grande e que vem sendo preparada por um grande treinador, que é o Márcio Goiano. A dificuldade é até maior, o Náutico é uma equipe que tem uma transição muito rápida do meio para o ataque”. 

Apesar do Timbu ser amplamente favorito para a partida de quarta-feira, Pedro Malta assume o papel de franco-atirador e espera surpreender o alvirrubro dentro da sua casa, assim como fez com o Santa Cruz, no Arruda. “Desde quinta-feira já começamos a estudar o Náutico. Assim como vão estudar a gente também. Temos que eliminar os pontos fortes e tentar surpreender. É difícil, mas não é impossível”, concluiu. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário