Prefeitura resolve disputa pelo Marco Zero entre Paixões de Cristo
Bruno Garcia é a estrela de 'Jesus, a luz do mundo'Foto: Divulgação
Anúncio foi feito através de nota oficial, na manhã desta segunda (01)
Na manhã desta segunda (01), a Prefeitura do Recife deu fim a uma disputa que se arrastava desde o ano passado entre a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe) e a família do falecido ator José Pimentel. Cada uma das companhias teatrais pedia o uso do Marco Zero para realizar uma série de apresentações da Paixão de Cristo, neste mês de abril.
A "vencedora" foi a Apacepe, que a nota oficial da Prefeitura descreveu como sendo a companhia que "esteve à frente de todas as edições do espetáculo, com exceção da apresentada em 2018". O espetáculo, batizado de "Jesus, a luz do mundo", tem o ator global Bruno Garcia no papel principal e será encenado entre os dias 19 e 21 deste mês.
A notícia desagradou Lilian Pimentel, filha de José, que classificou a atitude como "covardia" e "falta de respeito" para com a memória de seu pai, "um homem que fez tudo por Pernambuco". "Cada Paixão de Cristo que existe em nosso Estado é uma semente plantada por ele, então não acho ruim o fato de haver todos esses espetáculos, e sim a forma como tudo foi conduzido", diz ela.
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário