Náutico se inspira em vitória contra o Ceará para final diante do Sport
Diante do alvinegro, Timbu conseguiu vencer fora de casa por dois gols de diferença, cenário necessário para ser campeão estadual
O primeiro ponto em que o Náutico precisa se espelhar é o chamado “saber sofrer”, termo que se popularizou nos últimos anos para designar equipes que conseguem suportar a pressão do adversário. Contra o Ceará, o Timbu fez bem isso. Os mandantes tiveram pelo menos três grandes chances de marcar. Mesmo com a vantagem de ter vencido por 1x0 nos Aflitos, na partida de ida da decisão, dificilmente o Sport ficará atrás esperando os alvirrubros.
Setor que dá sustentação tantos aos defensores como aos atacantes, o meio-campo precisa ser o ponto forte do Náutico. Diante do Ceará, o time cresceu bastante principalmente após a entrada de Maylson na vaga de Danilo Pires. Perante o Leão, no último fim de semana, a equipe foi completamente dominada. Josa, Luiz Henrique e Jorge Henrique não encaixaram o jogo. Resultado? Nenhuma jogada criada e apenas um chute a gol no primeiro tempo.
Com esses fatores funcionando, a missão do Náutico passa a ser superar a meta do goleiro Maílson. E ninguém melhor para conseguir isso do que o atacante Wallace Pernambucano. Artilheiro do clube em 2019, com oito gols, o atleta tem entrado apenas no decorrer dos jogos, mas sempre com boas participações. Contra o Vozão, ele deu mais presença de área ao time e participou na jogada do segundo gol, dando passe para Thiago. É o craque do time e esperança para desequilibrar o Clássico dos Clássicos a favor dos alvirrubros.
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário