Após classificação para final, técnico relembra início ruim e exalta entrega dos atletas
Após classificação, Márcio exaltou comprometimento dos atletas do Náutico (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)
Márcio coloca que chegou época decisiva em que o Timbu não pode perder e volta a elogiar Odilávio e Thiago, jovens que vêm comandando o ataque
17 jogos. 66 dias. Estas são as marcas da invencibilidade do Náutico na temporada, mas mais do que isso, o Timbu repete marca que havia ficado em um passado que causava saudade em seu torcedor. Pela segunda vez no século XXI, o Alvirrubro chega a duas finais consecutivas no Pernambucano, fato que ocorreu no bicampeoanto estadual nos anos de 2001 e 2002. Para isso, o técnico aponta a postura dos jogadores como questão decisiva, desde o início ruim até a excelente fase vivida pela equipe atualmente.
“No início, nós não começamos bem e eu cheguei para eles e disse que eles tinham que decidir onde é que nós queremos chegar e, hoje, eles me mostraram que queriam chegar na decisão do campeonato. É muito importante a gente chegar na decisão do campeonato e agora nós temos que trabalhar, focar e estar muito bem preparado para o jogo da final”, contou o treinador do Timbu.
Apesar do grande favoritismo que possuía na semifinal, ao enfrentar o Afogados da Ingazeira, estreante entre os quatro melhores do Estadual, Márcio Goiano pontuou que o diferencial da equipe foi o jeito com que os jogadores se portaram ao longo dos 90 minutos, que segundo o treinador, colocou em prática o que foi treinado no curto espaço de preparação.
“É trabalho, é humildade, é respeito ao adversário e a gente tem que saber o que é que nós queremos. Logo no início, a gente teve algumas oportunidades, tivemos volume de jogo e não conseguimos o gol. Depois, ficou um pouco mais tenso, mas, em nenhum momento, a equipe perdeu o equilíbrio, afinal, é preciso ter foco e concentração. É preciso ser decisivo nestes momentos, pois é um jogo só. Não tínhamos outro, tínhamos que dar o máximo da entrega. Os jogadores fizeram tudo aquilo que nós trabalhamos ontem, além de mais algumas situações que foram postas no pouco tempo que a gente teve.”
Jovens comandam o ataque
Mais uma vez perguntado sobre o desempenho dos jovens Odilávio e Thiago, que ganharam as vagas dos medalhões Wallace Pernambucano e Jorge Henrique, que passaram um tempo afastados por lesão, Márcio Goiano foi enfático na defesa do futebol e da vaga dos dois no time principal do Timbu.
“Eu fico muito feliz por eles. A gente sabe que é muito difícil conseguirmos manter esses resultados de invencibilidade e chegamos num momento de decisão em que agora não podemos perder. Eu falo muito em personalidade e atitude. E esses jogadores têm mostrado isso. Eles tiveram a primeira oportunidade contra esse mesmo adversário, que foi Afogados. Esses jogadores estão aproveitando bastante essa oportunidade”, apontou o comandante do Alvirrubro, que ainda colocou sobre a pressão, especialmente em cima de Odilávio.
“Não é fácil, não é simples, há a pressão de algumas pessoas por você ter o Wallace, que é o nosso artilheiro no banco, que é o caso do Odilávio. Para o Thiago é um pouco mais simples, pois chegou e tomou conta da situação. O Odilávio vem tendo tranquilidade e fazendo os jogos com naturalidade. É necessário destacar esses jogadores mais jovens, pois mesmo com pressão, mesmo com cobrança, eles estão conseguindo dar uma resposta muito positiva e isso demonstra que eles vão ter um futuro Brilhante pela frente”, arrematou Márcio.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário