GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de abril de 2019

COPA DO BRASIL

Santa Cruz inicia decisão por vaga na quarta fase da Copa do Brasil contra o ABC em Natal

Tricolor é único pernambucano ainda vivo na Copa do Brasil. (Foto: Santa Cruz/ Divulgação)


Único representante de Pernambuco ainda vivo no torneio nacional, Tricolor também está de olho na premiação financeira que a classificação pode render


Apagar, diz o ditado popular. No futebol, que tem pressa, existe outro atenuante para a crise: um grande resultado em campo logo em seguida. E é disso o que o Santa Cruz vai em busca hoje. Uma semana após ser eliminado do Campeonato Pernambucano pelo Afogados no Arruda, o Tricolor enfrenta o ABC no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. O duelo, a partir das 21h30, no estádio Frasqueirão, em Natal, dá início à corrida pela classificação à quarta fase e pela premiação de R$ 1,9 milhão (desta vez sem divisão do valor com o adversário). O jogo de volta será realizado daqui a uma semana, no José do Rego Maciel.

A despedida do Estadual tornou o jogo de hoje ainda mais importante para o Santa Cruz. Não apenas pelo valor alto da premiação para quem avançar, mas por ser uma maneira de mostrar que o trabalho feito pelo técnico Leston Júnior, que vinha sendo elogiado até então, não "desandou"."A eliminação tem que influenciar positivamente o time. Qualquer coisa que aconteça no futebol tem que ter consequêncuia, e não sequela", disse ontem o treinador coral.

O primeiro desafio tricolor é sair de Natal com um bom resultado (uma vitória ou, pelo menos, um empate). Ou seja, é importante vir jogar no Arruda a partida de volta precisando só de um empate para avançar, ou evitar largar em desvantagem. No ano passado, os dois times se enfrentaram nas quartas de final no Nordestão, com o primeiro jogo também no Frasqueirão. O ABC venceu por 1 a 0 e, no Arruda, goleou o Santa Cruz por 4 a 1. O segundo desafio é conseguir manter o foco tendo, entre os dois jogos da Copa do Brasil, outra decisão. No domingo, o Tricolor enfrenta o CRB, no Arruda, em partida única pelas quartas de final da Copa do Nordeste.
 
Para o ABC, o torneio nacional também significa uma chance de reabilitação. Fora das finais do primeiro turno do Campeonato Potiguar e ausente do mata-mata da Copa do Nordeste, o Alvinegro busca espantar a má fase na atual temporada diante do Tricolor do Arruda - tanto é que o técnico da equipe, Ranielle Ribeiro, poupou os titulares na partida contra o Fortaleza, válida pela última rodada do torneio regional. Na Copa do Brasil, a equipe passou pelo Galvez e pelo Moto Club.
O time
Leston Júnior não confirmou o time titular. Ontem, já em Natal, o técnico fez um treino secreto. As dúvidas estão na defesa, onde Willian Alves pode ganhar uma vaga, e no ataque, já que Patrick Vieira pode entrar no lugar de Augusto e Luiz Felipe  e Cesinha disputam um lugar.

ABC
Saulo; Valdemir, Maurício, Henrique e Evandro; Wenderson, Xavier, Adrian e Bóris Sagredo;  Wanderson e Veterano. Técnico: Ranielle Ribeiro.

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, Willian (Willian Alves), João Victor e Bruno Ré (Carlos Renato); Ítalo Henrique, Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto (Patrick Vieira), Pipico e Luiz Felipe (Cesinha). Técnico: Leston Júnior.

Local: Frasqueirão (Natal-RN)
Hora: 21h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário