Pernambuco busca investimentos de empresários chineses
Paulo Câmara recebeu investidores chineses no Seminário Mudanças do Clima e Energias RenováveisFoto: Divulgação
Ideia é captar parte dos US$ 360 bilhões que os chineses pretendem investir em projetos de energias renováveis no exterior até 2020
A iniciativa propôs o compartilhamento de conhecimentos no campo de políticas de baixo carbono e energia renovável, além de incentivar conexões e investimentos entre os representantes da gestão pública, universidades e empresários que se encontraram ontem no Recife. Também estiveram presentes a cônsul Geral da China em Pernambuco, Yan Yuqing, e o vice-governador da província chinesa de Qinghai, Wang Liming.
A intenção é que possíveis parcerias beneficiem projetos de infraestrutura, transporte e recursos hídricos com o uso de energias limpas. No evento, o LIDE China confirmou que os investidores chineses têm interesse na área energética, tanto que, hoje, a China já destina 17% desse tipo de recursos para o Nordeste.
“A China é a líder em produção de energias renováveis, e contribui amplamente para a diminuição dos efeitos das mudanças climáticas. Então, pode contribuir com as pautas do Estado", comentou o secretário Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti, dizendo que as parcerias podem ter impacto em obras como a Transposição do São Francisco, que possui plataformas que consomem energia. “Pernambuco está pronto para receber os investidores, pois as condições são favoráveis”, reforçou o governador Paulo Câmara.
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário