Guto Ferreira comemora vitória em estreia a frente do Sport, aponta erros e pede paciência
Treinador leonino revelou que procurou passar confiança aos jogadores no intervalo para conseguir a virada (Foto: Paulo Paiva/DP)
Treinador rubro-negro lembrou que seu trabalho está apenas no início e que ainda busca dar maior equilíbrio à equipe, tanto no ataque, quanto na defesa
“Meu modelo de jogo sempre vai buscar o equilíbrio entre a defesa e o ataque. E a gente ainda precisa buscar esse equilíbrio maior para poder propor e impor o jogo. Em alguns momentos conseguimos impor o jogo, mas ainda assim não tivemos o controle. O que é normal pelo tempo de trabalho. O processo é lento, não tem como. É o tempo. Com as vitórias se ganha crédito e confiança. E ajuda a adiantar situações”, afirmou o comandante rubro-negro.
Ainda segundo o treinador, após descer para o vestiário com o jogo empatado por 1 a 1, o que se pediu para os atletas foi a manutenção da confiança no que foi trabalhado ao longo da semana. O Leão conseguiu a virada na etapa final, com gols de Ezequiel e Elton.
“Nesse momento, mais do que nunca, passamos confiança para eles. A primeira coisa que eu falei foi para ter calma para equilibrar a equipe. Procurando valorizar o que eles fizeram bem e chamando a atenção para um pouco mais de foco e consciência em alguns tipos de jogadas. Depois que conseguimos o gol tivemos maturidade de não ficar acelerando o jogo o tempo todo.”, finalizou.
Agora, o Sport terá duas semanas de trabalhos até voltar a entrar em campo de novo. A próxima partida do Leão será apenas no dia 13 de março, contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro, pela 8ª rodada do Campeonato Pernambucano.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário