Com sete pratas da casa no time titular, Náutico vê como natural sondagens de outros times
Pratas da casa estão cheio de moral nesta temporada no Náutico (Foto: Léo Lemos/Náutico)
Timbu tem dado sequência a jogadores formados na casa e o resultado até então tem satisfeito o clube. Robinho é quem mais chama a atenção
A temporada 2019 tem sido proveitosa para os jogadores formados nas categorias de base do Náutico. A ponto de, por exemplo, ter no último jogo contra o Altos (PI) ter os experientes Jorge Henrique, Wallace Pernambucano e Maylson no banco de reserva, mesmo sendo um jogo de fundamental importância para o clube na Copa do Nordeste. E com a série de 15 jogos sem perder - a maior em vigor no Brasil neste ano -, a visibilidade de alguns jogadores acabou chamando a atenção de clubes brasileiros.
O clube, por sua vez, garante que tudo por enquanto não passa apenas de sondagens e que vê como natural essa procura. “Sempre tem. Sempre se pergunta sobre nossos jogadores. Alguns clubes da Série A, sobre algum jogador que poderia vir a ser emprestado. Já teve sobre Thiago, Hereda, Bruno, o Robinho por várias vezes. Mas proposta, de abrir negociação, ainda não tivemos nenhuma”, garantiu o gerente de futebol alvirrubro, Ítalo Rodrigues.
No último jogo contra o Altos, por exemplo, foram titulares os pratas da casa: Bruno, Hereda, Diego Silva, Luiz Henrique, Robinho, Thiago e Odilávio. Outros atletas também já atuaram pelo menos uma vez em 2019: Lucas Paraíba, Rhaldney, Rafael Ribeiro, Tharcysio, Waguinho e Yuri.
Ítalo garantiu também que o Náutico pensa muito antes de aceitar uma oferta ou não. “Hoje, para a gente ‘perder’ um atleta que é titular no time, tem que ser muito bom (a parte financeira) para nós. Porque se perdemos um atleta, temos que achar outro no mercado. E às vezes você pode achar e pagar até mais para ele e esse jogador pode não render tanto quanto o que estava aqui”, explicou.
O desempenho da garotada em 2019 também está sendo bom quando o assunto é gols marcados. Dos 35 marcados nesta temporada, 13 foram dos pratas da casa, ou quase 40%. Robinho é quem mais marcou: 3 vezes.
Jogadores da base utilizados em 2019
19 jogos
Luiz Henrique
16 jogos
Bruno
15 jogos
Thiago e Robinho
11 jogos
Hereda
9 jogos
Lucas Paraíba e Diego Silva
8 jogos
Rafael Ribeiro e Odilávio
5 jogos
Tharcysio
1 jogo
Rhaldney, Waguinho e Yuri
Gols marcados pela base
3 gols
Robinho
2 gols
Luiz Henrique, Thiago, Odilávio e Hereda
1 gol
Diego Silva e Rafael Ribeiro
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário