Por classificação, Náutico irá lidar com retrospecto ruim contra o Vitória, no Barradão
Alvirrubro tem aproveitamento ruim contra Vitória, no Barradão (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória; Léo Lemos/Náutico)
Apesar de números desfavoráveis em confrontos na Bahia, o Timbu saiu vencedor no último jogo entre nas equipes nos domínios do Leão da Barra
Um triunfo é essencial sobre o Vitória-BA para o Náutico manter suas pretensões de classificação às quartas de finais da Copa do Nordeste. Porém, a equipe pernambucana terá que lidar com um retrospecto nada favorável em jogos contra o Leão da Barra em seus domínios. Apesar disso, o último confronto entre os times, jogando na capital baiana, foi vencido pelo Timbu por 3 a 2 em partida válida pela Série B de 2015.
Ao todo, foram disputados 17 jogos entre Vitória e Náutico na capital soteropolitana, com cinco vitórias do Timbu, dois empates e 10 derrotas. O que indica um aproveitamento alvirrubro de 33,3% em jogos contra o Leão da Barra, em Salvador.
Um alento aos torcedores alvirrubros vem da última partida disputada entre as duas equipes no Estádio Manuel Barradas. O jogo disputado pela 33ª rodada da Série B de 2015 foi vencido pelo Náutico, de virada, por 3 a 2. Na oportunidade, os gols do Timbu foram marcados por Bergson, Daniel Morais e João Ananias.
Situação no Nordestão
Em terceiro lugar no Grupo B, com 14 pontos, o Náutico precisa vencer na última rodada para se manter no G4 sem depender de outros resultados, o que assegura sua vaga para o mata-mata do Nordestão, uma vez que o primeiro time fora da zona de classificação é o Bahia com 12.
O Vitória é o quinto colocado do Grupo A, empatado com o quarto, que é o Salgueiro, com seis pontos ganhos. Para assegurar a vaga, o Leão da Barra precisará de um triunfo sobre o Náutico, algo que ainda não aconteceu na atual edição do torneio, além de torcer por um tropeço do Carcará, em casa, contra o Ceará.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário