Bolsonaro assegurou que Lei Rouanet vai continuar, afirma Doria
Presidente Jair BolsonaroFoto: AFP
Ele vinha de Brasília, para onde tinha ido pela manhã, a fim de participar de reunião de governadores
Ele vinha de Brasília, para onde tinha ido pela manhã, a fim de participar de reunião de governadores. Ao fazer o que chamou de "convocação aos empresários do estado que lidera a economia brasileira", agradeceu publicamente ao presidente Jair Bolsonaro(PSL) pela viabilização do projeto de patrocínio às obras do Museu Paulista.
Isso porque o governo do estado montou um programa de patrocínio do restauro do museu, fechado desde 2013 ao público, que depende da Lei Rouanet. Doria contou ter estado com Bolsonaro, também em Brasília, há cerca de 40 dias para falar da manutenção do mecanismo de incentivo à cultura baseado na renúncia fiscal, num momento de "pressão para que a lei fosse extinta".
O governador disse ter exposto seu ponto de vista de que a Rouanet seja usada para
preservar e incentivar a cultura brasileira e o legado de "dezenas de museus" como o Ipiranga -e não para patrocinar artistas estrangeiros.
Segundo Doria, em vista do exposto, o presidente Bolsonaro teria respondido de imediato -"mesmo sem consultar ministro Osmar [Terra]", titular da pasta da Cidadania, que engloba a área da Cultura- que "a Lei Rouanet vai continuar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário