Suspensa liminar que interrompeu demolição no Cais José Estelita
Galpões do Cais José Estelita, no RecifeFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco
Decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (28). Após o embargo, o consórcio conseguiu um novo alvará liberando a demolição dos galpões
Na terça-feira (26), o juiz Augusto Napoleão Sampaio Angelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital, determinou, por meio de liminar, a suspensão da demolição de galpões na área. Visando ao empreendimento imobiliário Consórcio Novo Recife, a demolição havia começado nessa segunda-feira (25) após autorização da Prefeitura do Recife.
Segundo o Tribunal de Justiça, "tal decisão trata exclusivamente da demolição, uma vez que a construção dependerá de alvará da Prefeitura". A construtora deu continuidade as atividades de demolição ainda nesta quinta-feira (28), com início às 17h.
De acordo com Eduardo Moura, diretor de Incorporação da Moura Dubeux, a obra terá continuidade ainda na noite desta quinta-feira (28). "A gente tem autorização para tocar a obra. A obra foi parada a pedido da PM para retirar as pessoas com maior segurança". Sobre a parte da demolição, Eduardo esclareceu que "dois a três dias é o suficiente para demolir a parte vertical".
Com relação à procura de vagas por desempregados, o diretor disse que "a partir desta sexta-feira, já serão contratadas 10 pessoas para serviço de servente, ao longo desses últimos dias já foram mais de três mil pessoas cadastradas à procura de vagas".
FolhaPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário