Aulas devem trazer de volta às ruas da RMR quase 250 mil veículos nesta sexta
Trânsito na volta às aulas do Recife.Foto: Arthur Mota/Folha de PE
80 agentes e orientadores de trânsito estarão em pontos estratégicos, monitorando o tráfego, na tentativa de garantir a fluidez e auxiliar condutores e pedestres na cidade
Em todo o Estado, 400 mil estudantes estão sendo aguardados nas 2.300 escolas particulares. A movimentação no trânsitotambém deve ficar ainda mais intensa a partir da próxima segunda-feira (4) com a volta às aulas dos mais de 600 mil estudantes das 1.060 escolas da rede pública estadual e, ainda, na terça-feira (5) com o retorno dos 9 mil alunos das 309 instituições de ensino da rede municipal do Recife.
A Operação Volta às Aulas vai até o dia 15 de fevereiro. Os artistas educadores da Trupe da CTTU realizarão ações educativas durante esse período, promovendo diálogos com os estudantes e os pais no entorno de escolas da capital pernambucana com o intuito de conscientizar e fortalecer a responsabilidade no trânsito. Entre as vias que vão receber a ação, estão as avenidas Rui Barbosa, João de Barros, Norte, Conselheiro Aguiar, Visconde de Jequitinhonha, Doutor José Rufino e ruas Paissandu e Dom Bosco.
De acordo com Francisco Irineu, coordenador do Programa municipal de Educação para o Trânsito, a Operação Volta às Aulas visa a reforçar a responsabilidade que cada cidadão tem no trânsito. "A ação mobiliza não só os alunos, pais e as escolas, mas toda a população. Eles observam as dicas que são passadas pela CTTU, multiplicam essas informações com outras pessoas e passam a assumir posturas mais responsáveis no trânsito", diz.
A CTTU alerta que estacionar em fila dupla, sobre faixa de pedestre ou em desacordo com a sinalização regulamentada na via são infrações graves, com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o condutor corre o risco de ter o veículo apreendido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário