Milton Cruz parabeniza time por vitória sobre América, mas ainda vê Sport longe do ideal
Milton Cruz lembrou que vários jogadores do elenco ainda não estão no ritmo ideal de jogo
Criticando calendário do futebol brasileiro, técnico destacou que está montando a equipe rubro-negra dentro do Campeonato Pernambucano
Apesar de parabenizar seu time pela vitória diante do América por 2 a 0, na Arena de Pernambuco, o técnico do Sport, Milton Cruz, fez questão de enfatizar, mais de uma vez durante sua entrevista coletiva, que a equipe rubro-negra ainda está longe do rendimento ideal. Ciente da fragilidade do adversário deste domingo, e reclamando do calendário do futebol nacional, o comandante leonino lembrou que muitos atletas ainda não estão em ritmo de jogo ideal. E que por isso, projeta uma evolução a curto prazo.
“Sabíamos das dificuldades que teríamos por enfrentar um adversário bastante fechado. Teríamos que ter paciência para abrir o jogo. Ainda estamos montando a equipe dentro da competição. Estamos preparando esses atletas. Hoje estrearam o Cleberson, que passou um longo tempo sem atuar, e o Lazaroni que estava em Portugal onde não se treina a parte muscular como no Brasil. E ele acabou saindo do jogo com câimbras”, destacou.
“Alguns jogadores ainda estão chegando e até adquirir o ritmo de jogo vão sofrer um pouco. Mas no futebol brasileiro infelizmente é assim. Vamos preparando a equipe dentro dos campeonatos. Ainda temos Lazaroni, Cleberson, Sammir (meia), Elton (atacante), Caio (volante), Thyere (zagueiro). Todos chegando", enumerou.
"O nosso parâmetro até agora foi o clássico (contra o Náutico) e eles nem jogaram. Temos muita coisa para melhorar a equipe, na parte física e na parte técnica. Não vamos nos iludir. Mas sei até onde essa equipe pode render”, finalizou Milton Cruz, confiante.
O Sport só volta a campo no próximo domingo, contra o Petrolina, na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada do Campeonato Pernambucano. Até lá, durante a semana de trabalhos, o técnico rubro-negro já adiantou que pretende fazer dois jogos-treinos para dar ritmo de jogo a alguns atletas do elenco.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário