Leston Júnior é absolvido por unanimidade pelo TJD de denúncia por críticas ao Áureo Bradley
O treinador poderá comandar normalmente o Santa Cruz no clássico contra o Náutico neste sábado
Caso fosse condenado, o treinador poderia pegar um gancho de até seis jogos
O técnico Leston Júnior foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) na noite desta quinta-feira. O treinador foi denunciado por infringir o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva após criticar o gramado do estádio Áureo Bradley, em Arcoverde, onde o Santa Cruz jogou contra o Flamengo-PE, pela 2ª rodada do Estadual. Caso fosse condenado, Leston Júnior poderia pegar gancho entre uma e seis partidas, mesma punição vigente para jogadores, comissão técnica e dirigentes que sejam enquadrados neste artigo
O artigo em questão fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”. O advogado do Santa Cruz, Pedro Avelino, acredita que a justiça foi feita. “A decisão foi unânime. Todos os auditores e a própria federação reconheceram a condição do gramado em Arcoverde. Na verdade, foi um reconhecimento. Era uma denúncia sem fundamento”.
Desta forma, o treinador estará na beira do campo para comandar o Santa Cruz normalmente no clássico contra o Náutico pela Copa do Nordeste, neste sábado, às 18:30h, nos Aflitos. Agora, o treinador volta totalmente as suas atenções para a formação da equipe que disputará o Clássico das Emoções.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário