GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

SANTA CRUZ - GANHOU A POSIÇÃO

Titular pelo 2º jogo seguido, Jô agrada e ganha posição de Augusto no ataque do Santa Cruz

Leston: "Jô vinha numa crescente nos treinamentos. E aqui vou trabalhar em cima de merecimento"


Técnico afirmou que atacante vinha numa crescente e merecia ganhar chance


Depois de ter uma sequência de quatro partidas seguidas neste começo de temporada como titular do Santa Cruz, o atacante Augusto acabou perdendo a posição. De acordo com o técnico Leston Júnior, em razão de um misto de precaução física com um grau maior de merecimento do atacante Jô. O fato é que Augusto sequer entrou no decorrer do jogo contra o Afogados da Ingazeira, na última terça-feira. A tendência é que siga no banco de reservas no próximo sábado, contra o ABC, em casa.

De acordo com Leston, pelo menos a entrada em campo de Augusto estava programada. Segundo o treinador, o atleta só não foi acionado porque o lateral direito Marcos Martins sofreu uma lesão durante o último jogo e precisou ser substituído. O treinador, no entanto, deixou transparecer que a tendência é que Augusto passe a ser uma opções para o decorrer do jogo.

"É um pouco cada coisa. Primeiro, ele realmente não jogou porque já não vinha entrando em campo com tanta frequência desde o ano passado e precisamos ter um certo cuidado com as avaliações físicas, a questão das 48 horas pós-jogo. E Jô, paralelamente a isso, vinha numa crescente nos treinamentos. E aqui vou trabalhar em cima de merecimento, procurando direcionar isso para aqueles que vêm respondendo melhor a determinados estímulos nos treinos e nos jogos", explicou Leston. 

O técnico tricolor justificou que Jô vinha indo bem nos treinamentos. O atacante, inclusive, tinha sido acionado contra o Bahia, quando também agradou. Acabou, por fim, ganhando uma vaga no time. "Não dá para se basear apenas nos jogos. Não pode ser simplesmente se joga bem fica, se joga mal sai. Isso não não gera confiança no jogador. Não vejo dessa forma, e foi mais uma questão de opção (a entrada de Jô)", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário