Na estreia do técnico Guto Ferreira, Sport mostra erros, mas vence Afogados de virada
Leão não apresentou um futebol convincente, mas saiu da Ilha do Retiro com mais três pontos (Foto: Paulo Paiva/DP)
Leão saiu atrás do marcador, mas com gols de Rafael Thyere, Ezequiel e Elton bateu o time sertanejo por 3 a 1 e chegou aos 15 pontos no Pernambucano
Porém, apesar do resultado positivo, o Sport seguiu apresentando defeitos, como erros de passe e lentidão ofensiva. Missão para Guto Ferreira resolver nos próximos dias. Até porque, tempo para isso o treinador terá. O Leão só volta a campo no próximo dia 13, contra o Salgueiro, na Ilha do Retiro.
O jogoEm sua primeira partida a frente do Leão, Guto Ferreira promoveu duas mudanças na equipe. Uma na defesa e outra no ataque. No gol, o ídolo Magrão, em má fase, deu lugar ao prata da casa Mailson, enquanto na frente Luan foi acionado pela primeira vez como titular. E de cara, o treinador rubro-negro viu um início de primeiro tempo bem movimentado. Sem demorar muito muito para o Sport ser surpreendido.
Logo aos seis minutos, após um chutão para frente e cabeçada do volante Charles, o atacante Rodrigo recebeu dentro da área para finalizar sem defesa para Mailson, abrindo o placar para a equipe sertaneja. Menos mal para os donos da casa que o empate não demorou a sair. Em cobrança de escanteio, Rafael Thyere mandou para as redes, aos 12.
Com a igualdade novamente no marcador, o Sport passou a ter mais posse de bola. Mas encontrou dificuldades para armar jogadas ofensivas, com erros de passe e um jogo lento na saída de bola. O Leão sentiu a falta de um meia para organizar o jogo pelo meio de campo. O atacante Guilherme, improvisado no setor, não conseguiu desempenhar a função. Além disso, na frente, Ezequiel, Luan e Hernane também não se entendiam.
Assim, quem chegou mais perto de voltar a balançar as redes foi o Afogados. Jogando no erro do Sport, a Coruja perdeu boa chance em contra-ataque aos 46 minutos, com Thalison, dentro da área, errando a finalização após cruzamento de Luciano Grafite. Na descida para os vestiários, vaias da torcida.
Segundo tempoNa volta para a etapa final, Guto Ferreira promoveu uma modificação no ataque, sacando Hernane para a entrada de Elton. Outra alteração foi no posicionamento do time, com Luan assumindo o papel de criação e Guilherme passando a atuar aberto no ataque.Mais organizado ofensivamente, o Sport não demorou para virar o placar.
Logo aos 11 minutos, em um lance de persistência, Ezequiel pegou rebote da defesa do Afogados na entrada da área e chutou sem defesa para o goleiro Wallef. Com a tranquilidade da vantagem no marcador, Guto Ferreira sacou Guilherme para a entrada do meia Leandrinho, aos 22. A intenção era melhorar a qualidade no passe pelo meio.
Porém, na prática, pouco mudou. Com o Sport diminuindo o ritmo, algo característico do time na temporada após ficar à frente do placar, os rubro-negros administraram o resultado praticamente sem sustos até o apito final. A único veio já aos 46, com Elvis (ex-Santa Cruz) mandando para fora, com a bola passando perto do travessão de Mailson.
No último lance do jogo, Elton ainda fez o terceiro ao ganhar a dividida com o goleiro Wallef. Vitória justa, mas com o Sport ainda devendo um futebol mais convincente.
Ficha do jogo
Sport 3Mailson; Norberto (Raul Prata), Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Charles, Kaio e Guilherme (Leandrinho); Ezequiel, Hernane (Elton) e Luan. Técnico: Guto Ferreira.
Afogados 1Wallef; Jader, Márcio, Hugo e Thalison; Charles, Léo Cotia e Candinho (Elvis); Rodrigo (Luciano Grafite), Charles (Romário) e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)
Assistentes: Marcelino Castro e Victor Matheus Paes Barreto (PE)
Gols: Rodrigo, aos 6 min e Rafael Thyere, aos 12 min do 1º tempo, Ezequiel, aos 11 min do 2º tempo e Elton, aos 46 min do 2º
Cartões amarelos: Márcio, Luciano Grafite (A), Sander (S)
Público: 3.203
Renda: R$ 36.495
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário