Com dois gols de Hernane, Sport vence América por 2 a 0 e assume a liderança do PE2019
Com dois gols, Hernane assumiu a liderança da artilharia do Estadual com quatro tentos
Rubro-negro não encontrou dificuldades para superar o América na Arena de Pernambuco, com direito a artilharia do Estadual para Hernane
Sem qualquer dificuldade, o Sport venceu o América por 2 a 0 na Arena de Pernambuco e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Pernambucano, com os mesmos nove pontos do Central, que só joga pela 4ª rodada no dia 13, contra o Flamengo, em Arcoverde. Além disso, os rubro-negros ainda podem ser ultrapassados por Santa Cruz e Salgueiro, que entram em campo contra Petrolina e Afogados, respectivamente. Ambos fora de casa.
O próximo compromisso do Leão, por sua vez, será no próximo domingo, contra o Petrolina, na Ilha do Retiro. Contra o América, o destaque ficou por conta do atacante Hernane, autor de dois gols e que com isso assumiu a artilharia isolada do Estadual, com quatro tentos.
O jogo
Para a partida, o técnico Milton Cruz modificou praticamente toda a defesa, com relação a vitória no clássico sobre o Náutico, no último domingo, com apenas Magrão e Adryelson sendo mantidos no time. Com o zagueiro Cleberson e o lateral-esquerdo Guilherme Lazaroni estreando pelo Leão e Raul Prata ocupando o posto do lesionado Norberto. Porém, o sistema defensivo rubro-negro praticamente não foi exigido na primeira etapa.
Com quase 80% de posse de bola, o Sport foi o comandante das ações. O que já era de certo ponto esperado. Porém, apesar do amplo domínio, os leoninos tiveram dificuldade para furar a retranca americana. Um dos motivos foi a pouca criação pelo meio de campo, com Leandrinho tímido na partida. Com isso, os rubro-negros abusaram das jogadas pelas laterais. Principalmente pelo lado esquerdo, com o estreante Lazaroni.
E assim, por pouco não abre o placar logo aos quatro minutos, após bom cruzamento de Charles e “furada” de Hernane dentro da pequena área. Aos 16, nova boa chance de abrir o placar em chute de fora da área de Guilherme, bem defendido pelo goleiro Dida. Depois disso, um hiato de quase 30 minutos até finalmente o gol rubro-negro, que saiu graças a uma falha da defesa do América.
Após bola levantada na área, o goleiro Dida saiu mal, o zagueiro Alemão cortou errado e a bola caiu nos pés de Hernane Brocador, que não desperdiçou o presente.
Segundo tempo
Com o intuito de maior força ofensiva a sua equipe, diante de um adversário nitidamente frágil, Milton Cruz sacou o apagado Leandrinho para pôr em campo o atacante Alisson Farias. E dessa vez, o Sport não demorou para transformar sua superioridade em gols. E novamente com Hernane.
Aos oito minutos, após o goleiro Dida espalmar uma falta cobrada por Guilherme, e a zaga do América parar, o Brocador se viu livre para empurrar para as redes, marcando o seu quarto gol no Campeonato Pernambucano. A partir daí, com o Sport ciente de que a vitória estava consolidada, e o América sem qualquer força para reação, o ritmo do jogo caiu.
Milton Cruz ainda tentou dar mais um fôlego ao seu ataque, com a entrada de Élton, deixando o Sport com dois centroavantes em campo. Mas nada feito. Em ritmo de treino, restou aos dois times esperarem o apito final do árbitro. O Sport ainda aguarda um teste digno em 2019.
Ficha do jogo
América 0
Dida; Wellington Popila, Walter Guimarães, Alemão e Marcus Bala; Victor, Lucas Silva (Índio), Jefferson e Matheus Rosas (Rinaldo); Matheus Sacramento e David (Peteca). Técnico: Roberto de Jesus.
Sport 2
Magrão; Raul Prata (Jadson), Cleberson, Adryelson e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles e Leandrinho (Alisson Farias); Ezequiel, Hernane e Guilherme (Élton). Técnico: Milton Cruz.
Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Dhiego Cavalcanti e Ricardo Nunes
Gols: Hernane, aos 44 min do 1º, e aos 8 min do 2º
Cartões amarelos: Walter Guimarães, Matheus Rosas, Wellington Popila, Alemão (A)
Público: 1.291
Renda: R$ 26.475
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário