Em busca da liderança do Pernambucano, Sport enfrenta o América na Arena de Pernambuco
O Leão abre a 4ª rodada do Pernambucano, que será completada apenas na quarta-feira
Caso vença, o Leão chegará aos mesmos nove pontos do atual líder Central, mas ultrapassará a Patativa no saldo de gols
Embalado após a vitória no clássico contra o Náutico, o Sport entra em campo contra o América, neste domingo, na Arena de Pernambuco, às 16h, em busca da liderança do Campeonato Pernambucano. O Leão abre a 4ª rodada da competição, que será completada apenas na quarta-feira, e em caso de um novo triunfo chegará aos mesmos nove pontos do atual líder Central, mas ultrapassará a Patativa no saldo de gols. Já o América, com apenas um ponto em três jogos, busca sua primeira vitória para se manter na zona de classificação às quartas de final.
Pelo lado rubro-negro, um novo resultado positivo também servirá para manter o embalo da equipe. Após estrear com derrota para o Flamengo de Arcoverde, em plena Ilha do Retiro, os rubro-negros acumulam duas vitórias seguidas, contra Vitória das Tabocas e Náutico, com o futebol da equipe agradando ao técnico Milton Mendes.
Para a partida, que já foi chamada de "clássico dos campeões", o treinador não vai poder contar com o lateral-esquerdo Sander, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Para ocupar seu lugar, o recém-contratado Guilherme Lazaroni irá fazer sua estreia. Durante o treino da última sexta-feira, o zagueiro Cleberson, até então cotado para fazer a sua estreia, reclamou de dores no joelho e pode ficar de fora.
Como o prata da casa Chico ficará quatro meses fora dos gramados após lesionar o joelho, caso Cleberson não possa atuar, Walber será acionado e terá uma nova chance. O atleta ficou marcado após falhar em dois gols na derrota para o Flamengo de Arcoverde na estreia da competição.
Por sua vez, o meia Sammir, contratado para ser o camisa 10 do time, pode fazer a sua estreia contra o América. O jogador, que já atuou na Copa do Mundo pela Croácia em 2014, foi apresentado na sexta-feira, mas como já vem treinando junto com o elenco desde o dia 14 de janeiro já se encontra em condições de jogo.
“Ainda temos algumas dúvidas. Fizemos um trabalho técnico hoje e vimos algumas situações. Tem Cléberson, que não treinou hoje. Vamos ver a condição dele. Norberto não treinou ontem (quinta-feira). Os dois vão passar por uma avaliação e vamos conversar com eles. Mas (a escalação) não vai fugir muito do que a gente vem trabalhando”, avaliou o técnico Milton Cruz.
A pedido da Polícia Militar, a partida será realizada na Arena de Pernambuco por motivo de segurança. A PM afirmou que no estádio Ademir da Cunha, em Paulista, onde o América recebe seus jogos não há condições de segurança adequadas para a realização de jogos contra o trio de ferro da capital.
América
O América começou mal o campeonato e segue em busca da sua primeira vitória. A equipe vem de duas derrotas e um empate contra Santa Cruz, Afogados e Petrolina, respectivamente. Com apenas um ponto, o Alviverde ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação.
Ficha do Jogo
Sport
Magrão; Raul Prata (Norberto), Adryelson, Cleberson (Walber) e Guilherme Lazaroni; Ronaldo, Charles e Leandrinho; Guilherme, Ezequiel e Hernane Brocador. Técnico: Milton Cruz
América
Gerson; Wellington Popila, Walter, Alemão e Marcus Paulo; Victor, Lucas Silva, Jefferson e Matheus Sacramento; Matheus e David. Técnico: Roberto de Jesus
Local: Arena de Pernambuco
Horário: 16h
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Dhiego Cavalcanti e Ricardo Nunes
Ingressos: R$ 50 (inteira); R$ 25 (meia-entrada)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário