Polícia identifica corpo e confirma morte de Emiliano Sala
Sala voava em um monomotor entre a França e a Grã-BretanhaFoto: Jean-Francois Monier/AFP
O jogador estava desaparecido desde 21 de janeiro, quando o avião em que ele estava desapareceu no Canal da Mancha. O piloto David Ibbotson ainda não foi encontrado
O jogador estava desaparecido desde 21 de janeiro, quando o avião em que ele estava desapareceu no Canal da Mancha. O piloto David Ibbotson ainda não foi encontrado.
Mais cedo nesta quinta, as autoridades resgataram o corpo encontrado no avião. Utilizado pelo Departamento Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) na operação, o navio "Geo Ocean 3" chegou às 8h46 locais (6h46 de Brasília) ao porto de Portland, no extremo sul da Inglaterra.
Após se destacar com a camisa do Nantes, Emiliano Sala foi contratado pelo Cardiff por 15 milhões de libras (R$ 74,3 milhões), no negócio mais caro da história do clube. O jogador voltava da cidade francesa quando o avião em que estava desapareceu no Canal da Mancha.
Veja o comunicado divulgado pela polícia britânica:
O corpo trazido ao Porto de Portland hoje, quinta-feira (7), foi formalmente identificado pelos oficiais (da Polícia) de Dorset como do jogador de futebol profissional Emiliano Sala.
As famílias do sr. Sala e do piloto David Ibbotson foram atualizadas com a notícia e continuarão a ser apoiadas por policiais especilizados. Nossos pensamentos continuam com eles neste momento difícil.
Os oficiais continuarão a investigar as circunstâncias desta morte com a ajuda da Polícia de Dorset.
Infelizmente, operações de busca e resgate foram infrutíferas na localização do avião e dos dois ocupantes. Na sequência, a AAIB e uma equipe de busca privada foram enviadas para a área. Usando equipamento especializado, a equipe conseguiu localizar e identificar o avião e recuperar o corpo de Sala.
Por: Folhapress
Nenhum comentário:
Postar um comentário