Após goleada, Náutico tenta convencer diante do Salgueiro, no sertão, pela Copa do Nordeste
Artilheiro do time com três gols e em ótima fase, Wallace Pernambucano é a referência do Náutico
Diante de um adversário mais difícil que o Petrolina, derrotado facilmente na quarta-feira, alvirrubros terão nova prova de fogo
É inegável que após a goleada por 5 a 0 sobre o Petrolina, na última quarta-feira, a pressão sobre o Náutico, pelo começou de temporada ruim do time, diminuiu. Porém, a impressão após a partida foi de que o resultado elástico se deu muito mais pela fragilidade do adversário do que pelo futebol alvirrubro. Sendo assim, a equipe do técnico Márcio Goiano tem neste sábado, às 16h, um novo teste para convencer, em um desafio muito mais difícil. Contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.
Não bastasse o Carcará está invicto na competição, com uma vitória e um empate, o Náutico ainda vai precisar enfrentar outro adversário. No caso, o calor do sertão. Isso porque, para o horário da partida, os termômetros devem apontar uma temperatura variando entre 36 e 38 graus, segundo os principais institutos de meteorologia.
No Cornélio de Barros, a última vitória alvirrubra foi em 2016 (1 a 0 pelo Campeonato Pernambucano). De lá para cá, uma derrota (2 a 0 pelo Estadual de 2017) e um empate por 1 a 1 na Série C do ano passado.
"Sabemos que será um jogo muito difícil e estamos preparados para isso. Nunca é fácil jogar contra o Salgueiro no Cornélio de Barros. Eles estão acostumados ao campo, que normalmente tem uma grama mais alta do que estamos acostumados. Mas vamos procurar nos adaptarmos o mais rápido possível. No fim, o campo e o calor são para os dois times", destacou o volante Josa, que atuou pelo Salgueiro de 2010 a 2011.
E somado às dificuldades já citadas, o Náutico também terá que superar o desgaste da maratona de jogos em que está inserido. Para se ter uma ideia, até o jogo da Copa do Brasil, contra o Imperatriz, no Maranhão, no próximo dia 12 (confronto considerado prioridade para a diretoria) serão quatro partidas em 11 dias.
Por isso, o técnico Márcio Goiano resolveu deixar seis atletas no Recife. Entre os poupados, estão o meia Jorge Henrique e o atacante Robinho, titulares contra o Petrolina. Além deles, também estão de fora o zagueiro Camutanga, o lateral-direito Hereda, o meia argentino Nahuel Cisneros e o atacante Rafael Oliveira.
"É uma equipe que nós conhecemos o treinador (Sérgio China). Um cara que conhece muito bem seu elenco. O Salgueiro criou uma gordura na Copa do Nordeste, iniciou bem a competição. Tem jogadores de qualidade. E lá sempre é muito difícil. Será importante estudar bem o adversário e recuperar nossos atletas. Vai ser um grande jogo", apostou o técnico Márcio Goiano, que pode optar por uma equipe mais precavida, com três volantes.
Salgueiro
Além de defender a invencibilidade na Copa do Nordeste, o Carcará chega para o confronto diante do Náutico embalado por uma vitória empolgante diante do Flamengo de Arcoverde por 4 a 3, pelo Campeonato Pernambucano. E para seguir colhendo bons resultados, uma das principais esperanças da equipe sertaneja é o atacante Willian Anicette, artilheiro do time na temporada, com quatro gols em cinco jogos disputados. Para a partida, o técnico Sérgio China deve repetir a base da equipe da última partida.
Ficha do jogo
Salgueiro
César Tanaka; Guilherme Lucena, Igor João, Feliph Gabriel e Léo Carioca, Bruno Sena, Escuro, João Paulo e Tarcísio; Thomas Anderson e Willian Anicete. Técnico: Sergio China.
Náutico
Bruno; André Krobel, Diego Silva, Sueliton e Assis; Josa, Jimenez (Matheus Carvalho), Luiz Henrique e Lucas Paraíba; Fábio e Wallace Pernambucano. Técnico: Márcio Goiano
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro
Horário: 16h
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Jailson Albano da Silva (ambos do CE)
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário