Gleide: 2020 no Recife
Delegada bem-sucedida, evangélica e admirada pelos pernambucanos, Gleide Ângelo (PSB), eleita deputada estadual com 412.636 votos, está no topo da relação dos nomes que podem disputar a Prefeitura do Recife, em 2020, com o apoio do eleitorado do futuro presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). É cedo, Gleide sequer assumiu o mandato na Assembleia Legislativa, mas a sucessão municipal no Recife é um assunto que não sai do radar do PSB pernambucano, que trabalha para reeleger o sucessor do prefeito Geraldo Julio (PSB).
O socialista para esta disputa é o também campeão de votos, João Campos, deputado federal eleito com 460.387 votos, o que em tese afastaria Gleide da disputa no Recife. Porém, já não se descarta a possibilidade da deputada estadual eleita mudar futuramente de partido. Fala-se, inclusive que, na campanha, mesmo concorrendo pelo PSB, Gleide não fez qualquer declaração de apoio ao candidato a presidente do PT, Fernando Haddad.
Bem, o eleitor de Gleide tem o mesmo perfil do eleitorado de Bolsonaro. e ela, pode, sim, ser vista como uma ameaça aos projetos do próprio PSB. Logo após o resultado das eleições de outubro, começaram as especulações de que Gleide poderia ser candidata a prefeita, com sucesso, em qualquer município da Região Metropolitana em 2020. Na ocasião, ninguém admitia que ela poderia disputar na capital, mas agora é só no que se fala.
O Recife foi uma das poucas capitais do Nordeste que garantiu a vitória de Haddad no segundo turno presidencial, podendo se vislumbrar uma disputa acirrada para a Prefeitura do Recife entre dois campeões de voto: Gleide Ângelo e João Campos. Vamos ver.
Da coluna de Marisa Gibson, na coluna DIARIO POLÌTICO deste sábado
Nenhum comentário:
Postar um comentário