Bolsonaro recebe o embaixador de Israel
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebeu, hoje, na Granja do Torto, a visita do embaixador de Israel, Yossi Shelley. A assessoria de Bolsonaro não informou o assunto do encontro.
A visita acontece um dia depois que o filho do presidente eleito, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), declarar durante visita aos EUA, que a transferência da embaixada é uma decisão tomada.
"Não se sabe ao certo a data, quando ocorre, mas temos a intenção... A questão não é perguntar se vai, é perguntar quando vai", disse.
Os futuros ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, participaram do encontro com o embaixador.
Após o encontro, Bolsonaro comentou a visita de Yossi Shelley em publicação no Twitter. "O Brasil tem tudo pra ser uma nação respeitada e admirada no mundo todo", afirmou.
O presidente eleito anunciou depois da vitória na eleição que transferirá a embaixada do Brasil em Israel de Tel Aviv para Jerusalém.
Após a repercussão negativa por parte de países árabes, ele declarou que a decisão não estava tomada e, recentemente, afirmou em entrevista que a resposta sobre a mudança será dada em janeiro, após sua posse.
Por iniciativa do presidente norte-americano, Donald Trump, os Estados Unidos transferiram sua embaixada para Jerusalém em maio deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário