Com início de pré-temporada, Camutanga enaltece importância de valorizar a parte física
'É muito ruim ficar esse tempo parado. A gente se acostuma a estar no clube", diz Camutanga
Desde que não conseguiu acesso à Segundona, elenco do Náutico ficou pouco mais de três meses em inatividade
Com o início da pré-temporada iniciando ainda em novembro, o Náutico terá, até o primeiro duelo oficial contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, no dia 15 de janeiro, cerca de dois meses para aquecer e começar a disputar para valer no ano de 2019. Para o zagueiro Camutanga, um dos remanescentes do grupo deste ano, a volta antecipada surtirá bons frutos.
Desde que o Timbu não conseguiu o acesso à Série C ainda em agosto, quando foi eliminado nas quartas de finais pelo Bragantino, a maior parte do elenco passou mais de três meses em período de inatividade, exceto alguns atletas emprestados a outros clubes.
“É muito ruim ficar esse tempo parado. A gente se acostuma a ter esse hábito de estar no clube. Quando passamos todo esse tempo em casa, bate saudade e ainda bem que a gente voltou. É um período grande de pré-temporada que a gente tem, importante para voltar à forma física e dar início a esse trabalho pensando em 2019”, explicou.
Para Camutanga, que em 2018 entrou em campo 37 vezes, sendo a temporada em que mais atuou na carreira, outro fator importante para a antencipação dos treinamentos será justamente o de suprir as lacunas deixadas pela ausência de outros atletas que estão em competição.
“Estávamos há muito tempo parado. Então, o clube quis que a gente voltasse mais rápido porque alguns dos nossos jogadores estão disputando os jogos ainda. A maioria dos meninos foram emprestados para Série B, como o Robinho, e Série A como o Luiz Henrique e outros que estão disputando a Copa Paulista, feito Suélinton e Jobson”, finalizou.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário