GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

NÁUTICO - SONHO REALIZADO

Da escolinha para o profissional, zagueiro campeão sub-17 realiza sonho no Náutico

Jovem defensor se espelha tanto no consagrado Thiago Silva, quando no alvirrubro Sueliton


Capitão do time campeão pernambucano da categoria, Carlão foi um atletas da equipe sub-17 a serem integrados ao elenco profissional


Após conquistarem o título pernambucano da categoria sub-17, sete garotos do Náutico começaram a realizar o sonho de se tornarem jogadores profissionais, com a ascensão ao elenco principal do clube. Entre eles, o zagueiro Carlão, de 17 anos, capitão da equipe campeã estadual e que está no alvirrubro desde as escolinhas de futebol. Motivo ainda maior de orgulho para o jovem defensor que diz se espelhar tanto no consagrado Thiago Silva, zagueiro da seleção e do Paris Saint Germain, quando o novo companheiro de clube, Sueliton, titular do Náutico na Série C.

"É uma sensação única (subir para o profissional). Estou aqui desde pequeno, na escolinha, e isso torna tudo ainda mais gratificante. Isso mostra também que o Náutico vem fazendo um bom trabalho na base. Existem outros jogadores da escolinha tanto no sub-17, quanto no sub-20. Agora que subi para o profissional espero continuar trabalhando forte para estar nos planos do Márcio Goiano e ajudar a equipe", afirmou o jogador, em sua primeira entrevista coletiva.

"Fiquei sem dormir. Desde pequeno todo garoto sonha em ser um jogador e estou realizando isso. Não tem nem como descrever o que estou sentindo. Do elenco profissional treinei algumas vezes com o Josa, mas acho que ele não se lembra de mim, e conheço o Camutanga. Perguntei a ele como era participar de uma coletiva. E ele disse que era um (repórter) apontando um fuzil na sua cara e outro (repórter) com uma pistola na sua frente", disse, aos risos.

Além de Carlão, foram alçados ao elenco profissional do Náutico do time campeão estadual sub-17 os tambpem zagueiros Vítor e Vellaske, os volantes Miro e Luciano, o meia Luís Felipe e os atacantes Thiago e Júlio, esse o artilheiro da competição com 14 gols. Todos porém, serão liberados para reforçar o time sub-20 na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro.

Vale ressaltar que, este ano, ao todo 15 atletas da base foram aproveitados em algum momento pelo elenco profissional do Náutico entre jogos do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C. Este ano, outros atletas do sub-20, como o lateral-direito Hereda e o zagueiro Richard, também foram incorporados ao grupo principal.

"Por melhor que seja o trabalho na base e por mais talentos que se tenha, se o profissional não se disponibiliza a utilizar esses atletas todo o trabalho vai por água abaixo. E hoje, no Náutico, se investe na base por uma convicção. Hoje, o Náutico é a primeira opção de vários atletas porque eles sabem que a perspectiva de um dia serem aproveitados no profissional é muito maior do que em outros clubes do estado", analisou o técnico do sub-17 timbu, Adriano Souza.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário