Em visita a Rosário, dirigentes do Náutico buscam parcerias com Newell's Old Boys
Dirigentes alvirrubros foram recebidos pela staff de futebol do Newell's Old Boys
Clubes estão estreitando laços e trocando experiências para a promoção de colaboração mútua, fortalecimento das marcas e estabelecimento de projetos
O jogo de reabertura do Estádio dos Aflitos tem tudo para ser o pontapé inicial de uma parceria entre o Náutico e o Newell's Old Boys, clube argentino adversário do Timbu, no próximo dia 16. Para estreitar esses laços, o presidente do clube, Edno Melo e o vice-presidente, Diógenes Braga viajaram, na última terça-feira (20), para Rosário, cidade argentina onde está sediado o NOB, para conhecer a estrutura do heptacampeão argentino, em especial, o trabalho das divisões de base.
Os mandatários alvirrubros foram recebidos pela staff de futebol do Newell's e pelo seu vice-presidente, Cristian D'Amico. Na visita, Edno e Diógenes conheceram o Estádio Marcelo Bielsa, casa do rubro-negro argentino, o centro de treinamento do clube e os projetos sociais desenvolvidos em parceria com a Fundação Leo Messi. Durante a visita, na tarde de ontem, argentinos e alvirrubros assistiram à decisão do Campeonato Pernambucano sub-17, entre Náutico e Sport, que foi vencida pelos Timbus nos pênaltis.
Em entrevista ao site oficial do Náutico, o presidente Edno Melo afirmou que o Newell's foi escolhido para ser adversário do Náutico devido ao perfil do clube, que valoriza bastante sua base e com o intuito de estabelecer parcerias que gerem bons frutos às duas agremiações. "Escolhemos o Newell’s Old Boys já levando em conta projetos que poderíamos efetivar juntos, pelo perfil do clube, a importância que ele dá à base e à formação de atletas. O convite para a visita partiu deles e está sendo uma ótima oportunidade de abrir diálogo. Tenho certeza de que colheremos bons frutos."
Para Diogénes Braga, a parceria entre Náutico e NOB contribuirá para o fortalecimento da marca do Timbu. “ter como parceiro um clube mundialmente conhecido contribui muito para este momento que o Náutico vive, muito propício para agregar novos projetos à sua marca e à sua história”, salientou.
Os diregentes estão com o retorno ao Recife agendado para a madrugada desta sexta-feira e prometeram retribuir a receptividade que lhes foi dispensada na Argentina. “Vamos retribuir quando chegarem ao Recife, e avançar nas conversas que ingeriam uma nova visão ao futebol, que vai muito além de jogos e títulos, mas envolve as vidas de milhares de pessoas”, destacaram.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário