João Campos propõe inclusão de 'alfabetização digital' no currículo escolar
Deputado mais votado da história de Pernambuco com 460.387 votos, João Campos relatou como uma notícia falsa de que ele usava luva em campanha circulou e ganhou grande repercussão, com o objetivo de prejudicar sua campanha. Aos 24 anos e acostumado com o universo das mídias digitais, João antecipou suas ideias para evitar a desinformação das pessoas.
O deputado eleito defenderá que a educação atue para formação digital a população. "Pretendo colocar em discussão se a gente não deveria, por exemplo, colocar dentro do currículo escolar a alfabetização digital. Várias pessoas no país saíram do analfabetismo para o smartphone. Será que a gente não deve discutir como ensinar os jovens, as crianças e até as pessoas de mais idade a como utilizar esses meios digitais?", questionou.
"As ferramentas de comunicação em massa, através dos meios digitais, são muito importantes, mas toda ação pode vir pra fazer o bem ou deixar o mal pelo caminho. A gente hoje tem um acesso enorme a um num de conteúdo muito grande e é preciso que o usuário tenha um senso crítico", avaliou João Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário