Bolsonaro vai centrar esforços no eleitorado feminino
A campanha do candidato Jair Bolsonaro (PSL) deve focar esforços nas duas últimas semanas antes das eleições para amenizar a rejeição do eleitorado feminino e tentar conquistar votos na região Nordeste onde ele tem pior desempenho.
Segundo integrantes da campanha revelaram ao Blog do Camarotti, Bolsonaro também vai trabalhar por votos dos indecisos para pegar uma parcela deste eleitorado.
A pesquisa Ibope divulgada ontem foi recebida com atenção por integrantes da campanha, apesar do discurso oficial de desacreditar os números.
A pesquisa ponta 46% de rejeição. No eleitorado feminino, este índice é muito maior: 54% das mulheres dizem que não votam em Bolsonaro de jeito nenhum.
Integrantes da campanha questionam valor elevados da rejeição porque os institutos de pesquisas utilizam metodologia de que cada entrevistado pode citar mais de um candidato que rejeita.
"Quando chegar o segundo turno a opção vai ser entre um e outro, portanto, essa rejeição seria bem menor", argumentou um integrante da campanha ao blog.
"Mas a nossa estratégia na reta final será centrar no eleitorado que a gente ainda está precisando crescer, principalmente, nas mulheres e nordestinos"
A ideia da campanha é tentar, assim que possível, fazer vídeos específicos para dialogar com essa fatia do eleitorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário