Com prazo mais curto para inscrever jogadores, Sport intensifica buscas nas Séries B e C
"Nós estamos avaliando o mercado e daí é onde nós podemos contratar", disse Guilherme Beltrão
Diretoria tem até o dia 4 de setembro para reforçar elenco para reta final
Até o dia 4 de setembro, o Sport terá uma corrida contra o tempo no mercado de transferências. Com carências ainda expostas no elenco e em uma sequência de 11 partidas sem vencer, tendo alcançado apenas dois empates, o Rubro-negro tem como alvo os mercados das Séries B e C. Essa última define nesta segunda-feira, com o duelo entre Atlético-AC x Cuiabá, todos os clubes que garantem o acesso, facilitando possíveis negociações. A tendência é que esta semana o Leão avançe nas opções para trazer novas peças.
“Nós estamos avaliando o mercado e daí é onde nós podemos contratar”, disse o vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão. “Quem vier, será na oportunidade de mercado e nas posições que estão carentes”, acrescentou.
Com esse leque aberto, o Rubro-negro pode, então, investir em destaques de rivais como Santa Cruz e Náutico, que acabaram eliminados da Série C nesse domingo, além de clubes que seguem na competição como Bragantino, Operário e Botafogo-SP.
Ainda que a diretoria não confirme publicamente, sabe-se que o Sport tem carências em setores como a lateral esquerda e a posição de primeiro volante. Na última semana, o clube já integrou ao elenco o volante Jair, que disputava a Série B pelo o Juventude.
A dificuldade do Sport em contratar, além do aperto financeiro, também se deve ao fato de que o time esgotou a cota de reforços oriundos de outros times da Série A, com a competição em andamento. Pelo regulamento, só é possível trazer cinco peças nesse contexto. A última delas foi o atacante Hernane Brocador, que assinou com o Leão até o fim do próximo ano.
Só nesta temporada, o Sport acertou a contratação de 23 jogadores. No entanto, poucos chegaram com nome forte no mercado nacional. Por outro lado, atletas como o meia Diego Souza, o atacante André e o meia Everton Felipe, acabaram negociados. Desde o início do ano, segundo apuração do Superesportes, o clube reduziu a folha salarial de R$ 4,5 milhões para R$ 2,5 milhões.
Reforços do Sport para 2018
Com contrato até dezembro de 2018
Cláudio Winck (lateral)
Ernando (zagueiro)
Léo Ortiz (zagueiro)
Max (zagueiro)
Ferreira (volante)
Nonoca (volante)
Fellipe Bastos (volante)
Marlone (meia)
Gabriel (meia)
Andrigo (meia)
Michel Bastos (meia)
Carlos Henrique (atacante)
Rafael Marques (atacante)
Morato (atacante)
Contrato até maio de 2019
Luan Polli (goleiro)
Jean (lateral esquerdo)
Mateus Gonçalves (atacante)
Contrato até dezembro de 2019
Deivid (volante)
Hernane Brocador (atacante)
Já deixaram o clube
Pedro Castro (volante)
Capa (lateral)
Felipe Rodrigues (lateral)
Hygor (atacante)**
*Volante Jair ainda não foi oficializado pelo Sport
** Envolvido na negociação com o Juventude por Jair
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário