Com Sport na zona de rebaixamento, Ernando diz que atletas precisam ser homens para reagir
"Estamos em um momento ruim e temos que ser muito homens a partir de agora", disse
Zagueiro também avaliou sua atuação como lateral esquerdo improvisado
O roteiro geralmente é o mesmo quando uma equipe vive uma momento de crise como o Sport. Após as derrotas poucos jogadores procuraram conceder entrevistas e o que aceitam falar com os jornalistas adotam discursos duros. Foi assim com o zagueiro Ernando, após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo, a quarta seguida da equipe que chegou a 11 partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro.
Improvisado como lateral esquerdo diante dos cariocas, o defensor, assim como o técnico Eduardo Baptista, criticou a falta de atenção da equipe em pontos determinantes da partida e com a equipe na zona de rebaixamento afirmou que será preciso “ser homem” para tirar o clube das últimas posições.
“É um momento difícil em que não podemos vacilar. Deixamos eles baterem um escanteio curto e isso acabou desequilibrando o pessoal dentro da área (no lance do primeiro gol). E reagir fora de casa é difícil, já que você começa a se expor para os contra-ataques. Estamos em um momento ruim e temos que ser muito homens a partir de agora. Faltam 17 jogos para sairmos dessa situação”, pontuou.
Ernando ainda avaliou que não comprometeu atuando improvisado na lateral esquerda. Porém, reconheceu a queda de rendimento no segundo tempo. Assim como toda a equipe. “Joguei algumas vezes improvisado nesse setor e no primeiro tempo acho que fiz uma boa partida. No segundo cai de produção, assim como o time em um todo”, finalizou.
Para a partida do próximo domingo, contra o Paraná, na Ilha do Retiro, Ernando pode retornar a sua função de origem já que o titular da lateral esquerda Sander retorna após cumprir suspensão. Mesma situação do lateral direito Cláudio Winck.
Diario de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário