GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

SANTA CRUZ - PLANEJANDO 2019

Presidente do Santa Cruz planeja 2019 e deixa em dúvida permanência de Roberto Fernandes

Constantino: "O importante é saber o tempo, se vai ser Roberto (Fernandes) só o tempo vai dizer"


Constantino Júnior afirmou que treinador não é prioridade para momento coral; Roberto, por sua vez, deixou mandatário à vontade para tomar decisão


A semana será longa para o Santa Cruz. Decisiva para 2019. Eliminado na Série C e condenado a passar os próximos meses sem calendário no futebol profissional, a diretoria do clube terá uma série de reuniões em que colocará à mesa o planejamento para o futuro coral. Ponto central para qualquer equipe de futebol, a figura do treinador, pelo menos segundo o presidente Constantino Júnior, por ora, será secundária nas discussões internas da cúpula tricolor. Embora uma permanência do técnico Roberto Fernandes seja colocada em modo de espera, o fato é que dificilmente o treinador que fracassou no objetivo de levar o Santa Cruz de volta à Série B deverá permanecer para a próxima temporada.
"Possibilidade todas podem acontecer. Agora passa fundamentalmente pela situação financeira. A emergência não é treinador. Primeiro, vamos arrumar a casa. E, para arrumar, em um, dois meses o treinador não será mais o importante neste momento. O importante é saber usar esse tempo, se vai ser Roberto (Fernandes) ou outro só o tempo vai dizer. O momento é de ter equilíbrio e pensar no futuro do Santa Cruz", disse Constantino Júnior.

Roberto Fernandes, por sua vez, afirmou que já teve uma primeira conversa com o mandatário coral, após a derrota para o Operário-PR, em Ponta Grossa, no último domingo, que tirou o acesso à Série B. "A gente conversou a respeito de futuro, mas a primeira coisa que eu deixei Tininho (Constantino Júnior) bem à vontade é para ele fazer um balanço de como é que vai ser. Porque, mesmo se o Santa Cruz tivesse tido êxito, o próprio Náutico, o que iria mudar de forma efetiva é ter a receita para buscar os três meses sem atividade", afirmou. 

"Vamos ser bem claros, se eu renovar hoje com Santa, como é que o Santa Cruz vai pagar meu salário? Não é só o Santa Cruz, são outros clubes também. Então, é o momento do clube fazer um balanço e a gente entendendo que meu nome é o ideal para iniciarmos um novo projeto, nós vamos sentar no momento oportuno e a imprensa vai ficar sabendo", acrescentou Roberto.

De acordo com Constantino, ainda não há um dia específico para que seja batido o martelo sobre a permanência de Roberto Fernandes no clube. "Vamos pensar no planejamento de 2019 e, para isso, passa toda uma reestruturação do clube. Então, a gente vai ter que parar durante alguns dias no começo de setembro, fazer o planejamento financeiro, fazer muito trabalho de gestão... Se já tem feito desde o começo do ano, agora tem que ampliar, baseado nosso do financeiro nos encaminhe decisões mais inteligentes, não adianta querer fazer loucura, coisas fora da nossa possibilidade", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário